Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto.
Se a gente parar pra pensar, conquistamos muitas coisas boas no decorrer do ano, porém, às vezes por atitudes precipitadas e até certo ponto tresloucadas, pomos tudo a perder em apenas um minuto de nossas vidas. O que conquistamos com muito esforço e dedicação esvai-se em fração de segundos.
Por não analisar friamente as decisões a serem tomadas, perdemos oportunidades maravilhosas, deixamos de estar com pessoas que verdadeiramente acrescentam algo em nossas vidas, passamos a magoar as pessoas que nos amam por razões inúteis e fúteis, adentramos nos caminhos ermos dos ressentimentos, causamos em nossos semelhantes, grandes e infindáveis ferimentos. Neste exato momento, começamos a por em cheque as nossas próprias vidas.
Por isso, uma coisa é mais do que certa, devemos sim, voltar atrás em algumas decisões, para não perdermos tudo aquilo que foi planejado e conquistado arduamente em anos. Como no provérbio chinês postado acima, difícil é o conquistar, o contemplar das coisas boas dessa vida, porém, fácil é o poder de perder, tudo aquilo que foi conquistado em uma vida inteira. Faça o que tiver que ser feito, mas nunca deixe se prender nas grades da precipitação; pois uma vez aprisionados por ela, poderemos nunca mais obter a oportunidade de abraçar nossas conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário