"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Creio que uma imensa maioria de pessoas já ouviram outros expressarem que uma mente vazia, é oficina do diabo. Também acredito nesta tese. Por muitas vezes nos encontrarmos atordoados por questões adversas, muitas das vezes somos apanhados por pensamentos maus e nefastos. Nesse momento, poderemos estar à mercê de cargas espiritualmente negativas. Embora algumas pessoas acreditem que seja apenas uma força de expressão e que não deva ser levada a sério (discutida e seguida ao pé da letra), outras pessoas aceitam como um mandamento preventivo para se afastar dos caminhos dos pensamentos que agem de forma negativa ao querer de Deus.
Nossos cérebros são como uma filmadora, eles registram todos os dados que foram obtidos no cotidiano (dia-a-dia) e os armazenam em um dado lugar, podendo ser facilmente encontrada afim de ser resgatada a qualquer momento. Sendo assim, nossos cérebros registram todas as cargas adquiridas durante toda a nossa vida, sejam elas cargas positivas, sejam elas cargas negativas. Exatamente por isso, é que devemos preencher nossas mentes apenas com coisas benéficas e produtivas.
Vocês já devem ter ouvido esta frase: "Você é aquilo que come". Pois é, se nos alimentarmos bem, adquirindo alimentos saudáveis, logicamente não sofreremos com doenças que possam nos prejudicar. Isso também ocorre com as nossas mentes com tudo aquilo que pensamos, ou seja, se usarmos nosso tempo praticando o bem e observando as coisas boas que ocorrem em nossas vidas praticamente não seremos apanhados pelas hostes da maldade e por pensamentos nefastos que possam conturbar nosso modo de raciocinar nos impulsionando a agir de forma negativa. Ter uma mente sadia e adornada com coisas boas é vital para que o homem possa prosperar.Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário