Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
João 7:18
Nem tudo o que reluz é ouro. Nem tudo o que aparenta ser o é na realidade. Se formos parar para notar, quantas vezes não somos apanhados por estas afirmativas? Muitas vezes, não é mesmo? Muitas vezes somos enganados por pessoas que depositamos total confiança, enquanto elas, nos apunhalam pelas costas. Realmente é bastante desconfortável descobrir que quem nós mais amávamos não era tudo aquilo que esperavamos que fosse.
É devastador, mas é a pura realidade, como dito anteriormente, em um dos meus post, as pessoas estão vivendo uma vida de aparências, camuflando o que realmente são, mascarando suas sensações. Há muitas pessoas que aparentam mais do que realmente são. Sendo pobres, fingem ser ricos, para arrumar casamentos com pessoas da alta sociedade. Um exemplo disso, é o personagem José Antenor Da Silva Pereira, vivido pelo ator Caio Castro, na novela Fina Estampa, ele aparenta o que não é. Fazendo uma reflexão, observaremos que há muitas pessoas que agem e pensam como ele. Basta parar para analisar à nossa volta.
Realmente a vida é assim, enganosa em suas aparências. O filósofo grego Platão dizia que existem dois mundos interconectados: o das formas e o dos sentidos. No primeiro vive a verdade, a real essência das coisas e das pessoas, e no segundo, vive a ilusão, pois este mundo é dependente da observação que fazemos do outro através dos nossos sentidos – que não são confiáveis. Por isso viva a sua vida do jeito que você realmente é, não viva segundo as aparências.
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça
João 7:24
Nenhum comentário:
Postar um comentário