Desde os primórdios, o homem em busca da constante evolução, têm se aprimorado em suas pesquisas. Com o desenvolvimento dessas pesquisas, foram criadas as máquinas e, com a criação dessas máquinas, notabilizou-se uma crescente nos modos de produção. Para sintetizar esta tese, basta recordarmos da Revolução Industrial, onde os funcionários revoltados com a taxa do índice de desemprego quebravam as máquinas na expectativa de obter de volta seus empregos e seus salários respectivamente.
Como temos visto, com os avanços da tecnologia mudaram profundamente os hábitos da sociedade e as relações de trabalho. Os trabalhadores, quando não excluídos desse processo, precisam estar sempre se reciclando para conseguir acompanhar o ritmo do mercado que, cada vez mais, aumenta sua exigência.
As tecnologias de informação e o aumento da importância do processo eletrônico trouxeram mudanças nas relações de trabalho. O número de trabalhadores com atividades operacionais diminuiu devido à robotização. Em contrapartida, surgiram vagas destinadas a profissionais responsáveis pela coordenação da produção e pelo gerenciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário