Nos últimos dias a mídia tem noticiado exaustivamente, as conseqüências de uma das maiores tragédias que vêm ocorrendo no cenário brasileiro, devido ao caos causado pelas fortes pancadas de chuva. Como temos visto, as chuvas tem castigado bastante a região serrana do Rio de Janeiro. Mais precisamente, o município de Teresópolis. Desde a madrugada de quarta-feira (12/01/2011), as chuvas provocaram dezenas de deslizamentos e a cada hora, a proporção da tragédia aumenta. Segundo os noticiários, o número de mortos na região em decorrência das chuvas já superou a soma de 700 vítimas fatais. 710 óbtos segundo o último boletim informativo. Esse é o mais recente balanço parcial da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, divulgado às 21 horas de hoje (18). Nova Friburgo continua com o maior índice de vítimas fatais somando 335 óbitos. Seguido de Teresópolis com 292. Petrópolis com 62 baixas e Sumidouro com 21 mortos. Lembrando que, o número deverá ser atualizado pois, a medida que o tempo passa, a chance de encontrar sobreviventes diminui.
Tragédia no Rio de Janeiro Ganha Destaque na Imprensa Internacional
O resgate ocorrido em São José do Vale do Rio Preto foi divulgado no site do jornal New York Times. As cenas forma gravadas pelo cinegrafista Rogério de Paula, da afiliada da Rede Globo.Solidariedade...A Única Esperança
A tragédia que aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro tem provocado uma onda de solidariedade pelo país. Muitas entidades e mesmo empresas têm se prontificado a receber doações e encaminhá-las às vítimas.
De outro lado, a população tem se mobilizado em arrecadar a maior quantidade possível de produtos com o intuíto de ajudar os mais necessitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário