sábado, 8 de janeiro de 2011

Esse É O Brasil Que Você Conhece?!? O brasil que eu conheço é assim!!!

Se o Brasil que você conhece é assim



O brasil que eu conheço é assim......


A intenção do blog é de demonstrar aos leitores a realidade. Mostrar um Brasil diferente do que muitos estão acostumados a ver. Muitos possuem uma posição visionária superficial e  bastante limitada en relação a sociedade brasileira como um todo. Conhecem o Brasil só como país do carnaval, da bunda e do futebol. A própria mídia tem fortalecido esta tese manipulando os meios de comunicação, mantendo os telespectadores conectados à redes alienadoras. A máfia midiática vem maquiando a realidade brasileira e a revelando com uma imagem desvinculada de ética e desraigada de valores. Desmistificar essa "realidade", revelando-a como realmente ela é, com uma visão que vai além de notabilizar somente os aspectos concernentes ao culto exarcebado da veneração carnavalística, bundística e futebolística será nossa função. A nossa função é chamá-los à realidade propriamente dita, para que, juntos possamos desmantelar a teoria daqueles que vendem essa imagem ilusionária do Brasil.
Muitas pessoas com reduzido embasamento filosófico, político e cultural, se propõem a debater de uma forma geral sobre os problemas ocorridos mo Brasil e confundem-se, afinal, uma coisa é falar mal de algo sem possuir uma base sólida, um conhecimento mais apurado sobre determinados assuntos; sem acrescentar um posicionamento eficaz e conclusivo em vista dos fatores que vem ocasionando problemas de certo modo irreversíveis ao País. Outra coisa é aquele que é apto a possuir um embasamento mais requintado em relação ao que se propõe debater, utilizando-se de forma direta as propostas visando sempre demonstrar de maneira clara e objetiva, sempre colocando em pauta com certo brilhantismo a consequente realidade do Brasil. Assim sendo, adianto que não é intenção do autor falar mal do Brasil, mas sim apresentar dados contundentes, comprovados pela mídia séria.
Ultimamente temos notado que, muitos para defender interesses próprios vêm maquiando a realidade, escancarando as portas da hospitalidade brasileira, jogando a "sujeira" do País debaixo dos tapetes sórdidos de uma sociedade manipuladora do poderio midiático. Temos observado mesmo de longe que, a mídia carnavalesca e bundesca, vem a longa data manipulando os meios de comunicação e transformando os aspectos da verdade. Vendem a realidade brasileira como uma verdade falsa e ilusória. Para entender um pouco mais a respeito desse assunto, basta ao leitor aceitar o meu convite e sairmos juntos garimpando pelas ruas do centro da cidade, para encontrarmos uma "verdade excluída", vivendo esquecida à margem dos chafarizes de uma Praça da Sé. Uma realidade despida de oportunidades sobrevivendo abastecida de papelotes de cocaína, crack e de maconha. Tenho a nítida certeza de que, quando observarmos esse quadro pincelado de cores vivas e chocantes, nos tomará um sentimento de indignação e de revolta. Embora, muitos já se encontrem anestesiados com a dor alheia e com o descaso das autoridades para com os excluídos de uma sociedade. Sociedade essa que não conhece ou não quer conhecer o lado podre e nefasto de um brasil sempre às voltas com escândalos, mensalões e CPIs (Comissãso Parlamentar de Inquérito) infrutíferas. Sociedade que não quer enxergar o que é palpável a olhos nus. É vergonhoso acompanhar a banalidade midiática enaltecendo com orgulho uma nação fazendo piada da própria desgraça do País. Realmente chega a ser irritante folhear as páginas dos jornais e navegar pelas páginas da internet e notar que o Brasil se resume ao título de "Terra do Pandeiro e das Pandeirudas. Onde observamos popozudas famosas ou não sambando e requebrando sempre em busca de um lugar ao sol midiático. Enquanto o pobre e os marginalizados pela sociedade, vivem à mercê de governos caóticos e apáticos.

Nenhum comentário: