Me Diga Com Quem Você Anda...
que eu direi quem você é!!!
que eu direi quem você é!!!
Hoje em dia, poucas pessoas dão valor aos ditados populares. Tratam os mesmos com pouca importância. Lançando-os nos bueiros do esquecimento. Num contexto geral, a maioria das pessoas mostram um total descrédito à força do conhecimento concentrado em torno de um dito popular. E não poderiam pois, o dito popular foi, é e sempre será a "cartilha" sempre repleta de conselhos refletindo advertências e votos de confiança com requinte de uma sabedoria de certa forma peculiar. Os ditados populares carregam em si, um pouco dos ensinamentos provérbicos e eclesiàsticos em sua essência um tanto quanto popularesca, o que não tira de modo algum a sua principal característica que é ensinar com sabedoria.Como sabemos, tanto os escritos encontrados em Provérbios e em Eclesiastes e os ditados populares tem algo em comum: a busca pela sabedoria em suas citações. Sabedoria essa que poderá levar mais conhecimento aos jovens.
Atualmente o que vemos na terra são homens presunçosos e de procedências malignas andando de acordo com os propósitos inefastos dos seus corações. Vivendo segundo suas vãs concupiscências, fazendo prevalecer o poder das suas razões, alegando para isso, a marcha frenética dos meios tecnológicos, uma vez deixando de lado os preceitos teológicos. Observamos ainda que, homens de atitudes malignas estão procurando de um jeito ou de outro cauterizar a mente de homens corretos que se mantêm intactos na presença de Deus. Às vezes nos deparamos com um dilema. Conviver ou não com uma determinada pessoa. Dar ou não as mãos para aquele "amigo". Em certos momentos da vida, nos encontramos em um caminho bifurcado. É quando damos a conhecer pessoas que à primeira vista nos parecem como modelos exemplares: umas passamos a admirar e outras amar. Mas com o passar do tempo, notamos ou não que as atitudes de tais pessoas passam a ficar mais claras. Passamos a perceber que estas atitudes não são compatíveis com o nosso modo de ser. Pois estas pessoas não caminham no mesmo caminho em que nós estamos. Não professam a mesma fé que nós professamos. Não amam o mesmo Deus que nós amamos. São aliadas ao mal. Marcham de mãos dadas rumo ao fogo eternal.
Posso garantir com exatidão que é, muito doloroso aceitarmos que muitos dos nossos "amigos" fazem parte deste grupo de pessoas citadas acima. É muito difícil compreendermos que estas pessoas não corresponderam nossas expectativas e preferiram escolher para elas caminhos tortuosos totalmente adversos aos nossos. Realmente é doloroso perceber que aquela pessoa que antes era "amável", passou a agir de forma torpe e agressiva, machucando e ferindo a todos que se encontram ao seu redor. Passando a conviver com pessoas inescrupolosas e de índole questionável, que conduzem seus passos rumo aos precipícios da maldade. Passam a agir da mesma forma. Renegam o Amor, semeando o rancor, cultivando o rancor nos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário