quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Eu Quero...Eu Posso...Eu Vou Ser Jornalista...Venha O Que Vier...Doa A Quem Doer...

"Muitos querem mas poucos serão"

Não é de hoje que tenho esse desejo (quase uma obsessão) de ser jornalista. Na verdade já tentei realizar esse sonho por duas vezes, mas não obtive êxito. Como um atacante inexperiente e exaurido pelo cansaço e frente a frente com o goleiro desperdicei as duas únicas chances claras de fazer o gol. Bati colocado no contrapé do goleiro mas não deu. As bolas passaram raspando o canto direito do experiente goleiro. O juiz trilou o apito entre os lábios. Fim de jogo. Eu estava derrotado. As fartas lágrimas irromperam sobre minha face, pois fora grande a minha decepção. Naquele momento me senti como homem. Sim, como homem comum. Fraco. Desprovido de força. Me via como um rei que acabara de ser destronado e, sentia meu orgulho ser aos poucos dilacerado.
Hoje me sentindo bem mais preparado saio aos campos para poder colher. Colhendo com cuidado me ponho a separar na seara, o joio do trigo. Cada qual pro seu lado. Ensaco o que deverá ser aproveitado e, mando pra fornalha tudo o que terá de ser queimado. Agora com uma idéia amadurecida e bem mais nítida em relação ao curso de comunicação social, mais precisamente, o curso de jornalismo, sei que terei de enfrentar inúmeros  obstáculos e, se quiser obter êxito nessa nova oportunidade, deverei superar os muitos percalços que sobrevir nessa minha nova empreitada sabendo galgar os perigos que encontrarei em uma longa jornada. Às vezes precisarei compreender que não poderei sair afioto pelo caminho e, em certos momentos não conseguirei resolver meus problemas sozinho. Levarei comigo uma boa leitura, nela certamente poderei encontrar um pouco mais de desenvoltura.
Saberei granjear as minhas oportunidades por etapas. Para cada dia darei um passo. Para cada passo dado terei uma certeza. A certeza de estar no caminho certo, de ter meus objetivos cada vez mais perto da palma da minha mão. Saberei um dia que todo o meu sacrifício não foi em vão. Para isso, deverei apostar no hoje,  no agora. Buscando a cada dia  a resolução dos problemas que surgirão com a sabedoria de um sábio ancião que resolve seus problemas sem precipitação. O amanhã ainda é incerto, porque ainda não existe. O Hoje sim é real. O amanhã a Deus pertence. O Hoje  me dá a noção do que poderei fazer sobre qual caminho percorrer. Hoje devo acreditar que o meu sonho finalmente poderá se concretizar. É necessário acreditar que para Deus não há nada impossível. Caminharei sempre avante, sem nunca desanimar. Como os reis magos vejo no céu a estrela-guia meio que distante, mas vou adiante na ânsia dela encontrar.

Nenhum comentário: