terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Procurar Agradar A Deus: O Pedido de Salomão

O que devemos fazer para agradar a Deus? Uma das formas do ser humano procurar a agradar a Deus consiste em buscar mais as coisas do alto (do céu). Assim como o rei Salomão, o homem deve primeiramente desejar ter em si a sabedoria e o conhecimento para poder enfim administrar as possíveis riquezas e os demais dons que Deus futuramente venha lhe dar. Ao sondar o coração de Salomão, o Senhor Deus encontrou um pedido sábio e sincero. “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?”
O pedido de Salomão a Deus foi agradável aos olhos do Criador e estava de acordo com aquilo que Deus lhe comissionara a fazer e, assim, foi atendido. “E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.” (I Reis 4.29)
Mas sempre nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos e com Salomão ocorreu da mesma forma: Deus além de fazê-lo o homem mais próspero em sabedoria de todos os tempos, também o revestiu de riquezas incalculáveis, lhe ornou de muita paz e uma morada segura.
Sendo assim, como sabemos, Salomão granjeou pleno êxito em sua petição, porquanto a mesma foi feita segundo a vontade de Deus. O Senhor o abençoou abundantemente ofertando a ele, tanto as belezas celestiais como as riquezas materiais. Deus deu a Salomão a sabedoria (seu pedido); riquezas; longevidade: a promessa de longevidade, se ele andasse em Seus caminhos e guardasse os Seus estatutos.
Portanto se quisermos obter êxito em nossas vidas deveremos inverter a nossa ordem de valores, priorizando primeiramente as coisas do Reino de Deus, ao longo da nossa existência. E Deus acrescentará segundo o Teu Santo Querer, juntamente com estas, outras coisas que não nos farão a vir a menos em sua Santa Presença, assim como fez no caso de Salomão (Mateus 6:33).

Nenhum comentário: