sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Palhaçada da Ficha-Suja-Limpa

Não gosto de política. E nem de debates políticos. Mas defendo a opinião daqueles que se interessam pelas questões políticas. Defendo aqueles que buscam verdadeiramente abraçar a causa política em prol do coletivo. Mas infelizmente, o que notamos, é uma corja engravatada que visa apenas os objetivos próprios. E digo isso não somente na política. Observamos de perto muitas pessoas enriquecendo com dinheiro de obras superfaturadas, desviando verbas que são destinadas para fins filantrópicos, para instituições sociais, para hospitais. Todos nós sabemos que essa verba toda vai parar em contas no exterior, em ilhas fiscais.
Estou farto desse moralismo fingido que paira sobre nossos políticos. A cada dia que passa, nós  eleitores, nos sentimos, cada vez mais lesados. Não adianta mudar A por C. Sai político e entrai político e a história é sempre a mesma. O que tem de mudar é a postura. E isso ao não vai mudar nunca. Por isso não perco o meu reduzido tempo com a nefasta política brasileira.
Essa lei da ficha limpa é uma palhaçada sem tamanho. E o pior é que muitos leitores acreditam. Dão votos de confiança. Agora Vai Brasil!!! Dizem eles. Vai sim. O Brasil vai se afundar de vez nas areias movediças do escárnio e da corrupção. Alguém pode afirmar quanto político ficha-suja foi cassado ou preso? Não!!! O Senhor Paulo “Rouba e Faz” Maluf foi preso? Não!!! Continua na política roubando e fazendo. Fazendo jus ao nosso apodrecido sistema eleitoral com a cultura do “rouba, mas faz” e suas variantes do rouba e não faz, do rouba e diz que faz”,
que é a face mais exposta do patrimonialismo com o qual as oligarquias se locupletam com recursos públicos. Descarados assaltos aos aos cofres públicos, eufemisticamente denominados pela legislação vigente como crimes de enriquecimento ilícito, peculato, prevaricação, tráfico de influência, uso de informações privilegiadas, etc.

Nenhum comentário: