Parece que tudo nesta vida pode ser usado para o bem ou para o mal. Depende do modo com o qual manuseamos tais coisas. E isso não é diferente com a internet. A alguns anos atrás, mais precisamente no ano de 2002, estive reunido com amigos também evangélicos, em uma determinada igreja, localizada em Peruíbe, São Paulo. Lá um ancião, bastante jovem, chamado Fábio, um caro servo de Deus, tomado pelo Espírito Santo de Deus, exortava a mocidade à respeito da internet, dizendo que ela é uma faca de dois gumes. Ela corta para os dois lados. Ela é boa e ruim. Essa admoestação faz sim, todo sentido.
Vendo e analisando a situação da internet atualmente, assistindo ao filme de ontem, cheguei a conclusão de que, a internet é hoje um mecanismo indispensável em nossas tarefas diárias, isso não podemos negar. Nesse mundo globalizado no qual estamos inseridos, não podemos viver sem a internet de forma alguma, e isso é fato. Mas, é inegável também, o poder destrutivo e de "escravidão" que ela representa para algumas pessoas. Com a propagação da pornografia e da pedofilia muitas pessoas estão arruinando lares, destruindo famílias, devastando a já combalida sociedade brasileira. Observamos a um longo período que o bem e o mal, a vida e a morte, vem caminhando juntos, lado a lado, e isso ocorre também, na rede. Cada qual defendendo as suas ideologias, vivenciando suas vontades, convencendo os seus semelhantes a serem como eles, tanto para o bem quanto para o mal.
Para não me alongar demais nesse tema, finalizarei o post com uma questão: a internet pode causar a morte de uma pessoa? Eu tenho plena certeza que sim. Pois, dependendo do modo que a utilizarmos ou com o propósito que empenharmos nossa vida e nosso tempo na internet, ela poderá causar sim uma morte, tanto no plano material, quanto no plano espiritual. Por isso Deus deu a cada um de nós, livre arbítrio, para que possamos escolher nós mesmos os caminhos que iremos seguir, lembrando que, cada um de nós temos uma alma a zelar. O que é da terra, ao pó retornará. Mas a alma a seu Criador pertencerá. Pensem nisso, caros irmãos. Assistam ao filme, Chat - A Sala Negra e tirem vocês, suas próprias conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário