quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais Uma Vez O Racismo: Ainda Há Racismo! Racismo Pra Quê? Racismo Por Quê?

O ano de 2011 foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes com a finalidade de trazer para o debate político mundial o racismo, as estratégias para sua superação, os direitos dos povos afrodescendentes os direitos às sua diversidades e heranças culturais.
Com a segunda maior população negra do planeta (e segunda fora do continente africano), a missão do Brasil no ano temático da ONU ” é chamar atenção para as persistentes desigualdades que ainda afetam essa parte importante da população brasileira” segundo um comunicado da instituição.
Uma agenda de mobilização e reflexão sobre o tema está sendo estruturada pelo Movimento Negro, Organizações Do Movimento Social, Instituições Acadêmicas e Órgãos do Governo do Brasil.

Você Sabia, Que:
- Preconceito, discriminação e racismo é fruto do medo.
-Preconceito, discriminação e racismo é fruto da ignorância.
-Preconceito, discriminação e racismo é não saber respeitar a diferença, o diferente.

PRECONCEITO RACIAL: é ideia preconcebida suspeita de intolerância  e aversão de uma raça em relação à outra., sem razão objetiva ou refletida. Normalmente, o preconceito vem acompanhado de uma atitude discriminatória (LOPES, 2005, p. 188)

DISCRIMINAÇÃO RACIAL: é a atitude ou ação de distinguir, separar as raças, tendo por base ideias preconceituosas (LOPES, 2005, p. 188)

RACISMO: pode ser definido também como a teoria ou ideia de que existe uma relação de causa e efeito entre características físicas herdadas por uma pessoa e certos traços de sua personalidade, inteligência ou cultura (BEATO, 1998, p. 1)

Dados importantes sobre a população negra: será que isso não é racismo? Veja:

·         A maioria da população brasileira é negra. A informação é do Censo Demográfico (2010), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos quase 191 milhões de brasileiros, a pesquisa mostrou que 97 milhões de pessoas se declararam *negras 91 milhões se consideram brancas, e o restante se enquadra em outros grupos.
·         33,5 mil jovens serão executados no Brasil no curto período de 2006 a 2012 *negros tem risco quase três vezes maior de serem assassinados (SEDH/UNICEF – 2009).
·         Dos 6,8 milhões de analfabetos em todo o país que frequentam ou tinham frequentado a escola entre 2001 e 2009, 71,6% são *negros Relatório Desigualdades Raciais UFRJ – 2010).
·         A cada dia morrem de 2,6 mulheres *negras por complicações na gestação. O mesmo problema vitima 1,5 das mulheres brancas; 40,9% das mulheres *negras nunca fizeram mamografia; 18,1 das mulheres negras nunca haviam feito Papanicolau (Relatório Desigualdades Raciais - UFRJ – 2010).





Lutas da População Negra

·         Pela implementação da lei 10639/03 que determina o ensino da História da África e da Cultura Afro-brasileira nas escolas de todo o país;
·         Pela informação e implementação da lei 13504/09 que determina o dia 10 de Dezembro de cada ano como sendo o “dia estadual” de combate a intolerância religiosa, contra todo o tipo de discriminação religiosa;
·         Por maiores cuidados com a saúde da população negra, doenças como: hipertensão, pé diabético, anemia falciforme, câncer de próstata, etc.
·         Contra o genocídio da População Negra;
·         Pela manutenção das Cotas para negros (as) nas Universidades e ampliação dessa política a todas as Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, Estaduais e Federais;
·         Pela Manutenção do decreto 4487, que regulamenta a Titulação dos Territórios Quilombolas;
·         Pela cassação dos mandatos de parlamentares racistas, por quebra de decoro e crime de racismo;
·         Tipificação dos casos de violência policial que resultem ou não em mortes, como crimes de tortura conforme a lei 9455/07;







Racismo é Crime
Art. 20 da Lei n 7.716/89
Denuncie:
0800-77-33-866

Realização: Grupo de Articulação das Pastorais Afros da Diocese de São Miguel Paulista (GAPAD).


















quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Põe As Pedras No Bornal

Continuando a falar em pedras, apedrejamentos e coisas do gênero, me veio a cabeça algo que me ocorreu no ano de 2002. Um fato que me entristeceu demasiadamente. Afinal, não é nada fácil, você ser acusado de algo que você não cometeu, de ser achincalhado por pessoas que você considerava como irmãos. De ser pisoteado pelas botas do escárnio e da maledicência.  De ser apedrejado sem dó, por mãos odiosas e rancorosas. Algumas daquelas pedras golpearam em cheio a minha face.
Agora eu pergunto a vocês, o que fariam se estivessem em meu lugar, pegariam todas aquelas pedras e jogariam de volta contra os seus desafetos, ou deixarivam aquelas pedras espalhadas pelo chão e prosseguiriam para os seus afazeres como nada tivesse acontecido? Foi essa mesma pergunta que sobrevoou sobre o meu pensamento naquele instante.
Numa tarde de sábado, me encontrava tristonho e cabisbaixo pelas ofensas recebidas meses atrás. Jurava a mim mesmo arquitetar um plano de vingança para fazer sofrer aquele meu desafeto. Não hesitaria em apedrejá-la com a mesma força que ele arremessou aquele pedra sobre mim. Golpearia com o dobro da força se assim fosse necessário. Mas ao adentrar na casa de um amigo muito próximo à minha família, fui convidado para orar. E assim sendo, nos ajoelhamos para orar, o irmão varão daquela casa, tomando a palavra, começou a orar e disse: Entrou alguém nesta casa que está sofrendo por ser duramente apedrejado. Pegue as pedras que foram lançadas contra você e as ponha em um bornal. Não as arremesse contra o alvo, antes espalhe-as pelo caminho e caminhe sobre elas. E assim você verá que a sua prova ficou para trás.
Realmente, esta foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu em minha vida, pois me recordo desta fase em todos os momentos da minha vida. Pois desisti de usar da vingança e continuei a minha jornada de forma alegre como outrora.

Atire A Primeira Pedra

Não julgueis, para que não sejais julgados.
São Mateus 7:1
Hoje em dia até parece comum o julgamento entre as pessoas. Muitos se constituem juízes, promotores da moral e dos bons costumes e saem às portas de seus semelhantes apregoando ensinamentos e ditando mandamentos. Aquele que julga, deve primeiramente analisar a si mesmo e atentar para os seus próprios erros, desvios de conduta e se abster de julgar a quem quer que seja. As pessoas acusam-se umas as outras sem ao menos procurar compreender os motivos que levam as demais a cometer alguns erros, ou desvios de conduta.
Se procurarmos analisar minuciosamente o capítulo 8 do Evangelho do apóstolo São João encontraremos nesse capítulo um texto belíssimo que nos exortará a respeito dos atos de julgamento. Trata-se da passagem onde os escribas e os fariseus procuravam a ocasião para acusar a Jesus Cristo. Os escribas e os fariseus apresentaram a Cristo uma mulher apanhada em adultério. E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecados seja o primeiro que atire pedra contra ela.
Ao ouvirem essas palavras, os acusadores saíram um a um, e ficaram a sós, Jesus e a mulher que estava sendo acusada. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela respondeu-lhe: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.




terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“Um Dilema: Viver pouco Como Um Rei Ou Viver Muito Como Um Zé?!”

Esse é um pequeno trecho da música Vida Loka Parte 2, dos Racionais, e representa um grande dilema para algumas pessoas. Viver pouco, mas cercado de luxo e ostentação, ou viver muito, mas rodeado de problemas e desilusões, principalmente as financeiras? Primeiramente, devo dizer, que tudo isso é muito relativo, pois uma linha muito ínfima separa o rei de um Zé, pois, dependendo de quem estiver ao redor tanto do rei quanto do Zé, fará uma diferença bastante significativa para ambos. Vejamos: um rei cercado de súditos (pessoas) presunçosos (sas) e interesseiros (as), obviamente poderá sofrer alguns reveses em sua vida. Ao passo que um rei rodeado de súditos longânimes e benevolentes avessos a interesses financeiros, poderão orquestrar junto ao rei, uma maior possibilidade para se obter um reino ainda mais próspero. Assim também procede na vida do Zé. Um Zé acompanhado de pessoas maléficas poderá sofrer algumas penalidades, e terá de conviver em adversidades. Em contrapartida, um Zé vivendo amparado por pessoas judiciosas e caridosas poderá ser bem sucedido na vida. Mas isso dependerá muito de quem for o rei e de quem for o Zé.
Há nessa vida, reis que nasceram para ser Zés e vice-versa. Para algumas pessoas falta o dom maior do que qualquer riqueza deste mundo, a sabedoria. E a sabedoria que faz o homem administrar de forma sábia e judiciosa todos os seus caminhos, e lhe proporciona granjear muitos mais talentos (dinheiro). Quando o Senhor Deus permitiu ao rei Salomão que fizesse o seu pedido, este prontamente pediu das mãos de Deus a sabedoria, sendo assim, Deus deu a Salomão muita sabedoria acompanhada de riquezas incalculáveis. Não adianta nada ser um rei próspero em riquezas e ser um rei néscio (falho em sabedoria), pois a sua riqueza poderia sofrer uma escassez abrupta e levaria todo o seu reino para uma ruina quase que repentina.

Procurar Agradar A Deus: O Pedido de Salomão

O que devemos fazer para agradar a Deus? Uma das formas do ser humano procurar a agradar a Deus consiste em buscar mais as coisas do alto (do céu). Assim como o rei Salomão, o homem deve primeiramente desejar ter em si a sabedoria e o conhecimento para poder enfim administrar as possíveis riquezas e os demais dons que Deus futuramente venha lhe dar. Ao sondar o coração de Salomão, o Senhor Deus encontrou um pedido sábio e sincero. “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?”
O pedido de Salomão a Deus foi agradável aos olhos do Criador e estava de acordo com aquilo que Deus lhe comissionara a fazer e, assim, foi atendido. “E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.” (I Reis 4.29)
Mas sempre nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos e com Salomão ocorreu da mesma forma: Deus além de fazê-lo o homem mais próspero em sabedoria de todos os tempos, também o revestiu de riquezas incalculáveis, lhe ornou de muita paz e uma morada segura.
Sendo assim, como sabemos, Salomão granjeou pleno êxito em sua petição, porquanto a mesma foi feita segundo a vontade de Deus. O Senhor o abençoou abundantemente ofertando a ele, tanto as belezas celestiais como as riquezas materiais. Deus deu a Salomão a sabedoria (seu pedido); riquezas; longevidade: a promessa de longevidade, se ele andasse em Seus caminhos e guardasse os Seus estatutos.
Portanto se quisermos obter êxito em nossas vidas deveremos inverter a nossa ordem de valores, priorizando primeiramente as coisas do Reino de Deus, ao longo da nossa existência. E Deus acrescentará segundo o Teu Santo Querer, juntamente com estas, outras coisas que não nos farão a vir a menos em sua Santa Presença, assim como fez no caso de Salomão (Mateus 6:33).

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E Se Jesus Descesse Do Céu, O Que Você Faria, Para Onde Sua Alma Iria

Essa é uma pergunta que todos nós deveráimos fazer todos os dias de nossas vidas. Sem exceção. A volta do Messias há muito é anunciada. E ela não tardará a ocorrer. Percebemos no mundo os seus muitos sinais. Os sinais da Vinda em Glória de Cristo Jesus está estampado nas vitrines mundiais. Agora eu pergunto para mim, para você e para os seus. Se Jesus descesse agora do céu, envolto em nuvens de Glória, o que você faria? Para onde você acha que a sua alma iria?
É meus amigos, estive pensando nisso a minutos atrás, e resolvi postar esta mensagem. É preciso rever nossos conceitos. Endireitar nossas veredas. Procurar nos acertar para com Deus. Pois a Palavra de Deus se cumprirá dias menos dias. Pense nisso e faça a sua parte, antes que seja tarde demais.

Evite Fazer Acepção de Pessoas

Ao rico e pobre convida Deus e não faz distinção

Na Bíblia, mais especificamente no Novo Testamento, Na Epístola do apóstolo São Tiago capítulo 2, se encontra um excelente texto que fala acerca de fazermos a acepção de pessoas, numa forma geral. Deus não aprova tal ato. Mas afinal, o que é a acepção de pessoas? Segundo o dicionário bíblico, acepção é tratamento desigual de pessoas, com FAVORITISMO, PARCIALIDADE e INJUSTIÇA. Esse ato constitui-se em pecado, pois é uma das muitas formas de INIQUIDADE que é o pecado de não reconhecer igualmente o direito de cada pessoa, ou torcê-lo por questões sociais, étnicas, políticas, etc.
Neste capítulo, o apóstolo São Tiago exortava as pessoas a evitarem a prática da acepção entre elas. Ele pedia que aquela comunidade agisse de forma indistinta no cotidiano. Atualmente, percebemos que muitos de nós, não temos atentados para esta parte, pois a maioria tem cometido acepção de pessoas de forma constante. Percebemos a acepção na política (em todos os setores e aspectos), nas instituições religiosas (membros fazendo a distinção de um seguidor entre outro), na educação (quando é negada serviços educacionais a pessoas de baixa renda), na habitação (notamos a marginalização das pessoas por morarem em subúrbios, elas são afastadas das zonas centrais), nas camadas sociais (vemos uma segregação de valores sociais e raciais na sociedade), percebemos a exclusão social e a transgressão racial em forma preconceitos), enfim, sempre é possível encontrar um determinado individuo agindo de forma distinta para com as pessoas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reparta O Teu Pão Com O Faminto

«Reparte o teu pão com o faminto,
dá pousada aos pobres sem abrigo,
leva roupa ao que não tem que vestir
e não voltes as costas ao teu semelhante.
Então a tua luz despontará como a aurora
e as tuas feridas não tardarão a sarar.
Preceder-te-á a tua justiça
e seguir-te-á a glória do Senhor.
Então, se chamares, o Senhor responderá,
se O invocares, dir-te-á: “Aqui estou”.


Nestes dias de extrema adversidade, não é comum que muitos tenham as suas despesas sobejando, muito pelo contrário, como é de conhecimento de muitos, há muitos com pouco, ou quase nada, enquanto poucos se encontram mais abastados que a esmagadora maioria de famintos espalhados ao redor do mundo. É espantoso olharmos ao nosso redor e perceber que há muitas pessoas com pouquíssimas possibilidades de sobrevivência. Quantas casas que passarão a ceia de natal sem ter nada para comer? Quantas crianças que clamam por um brinquedo. E não me refiro a brinquedos caros e eletrônicos. Mas brinquedos simples que possam trazer um pouco mais de alegria a cada criança carente.
O ideal seria que cada um de nós fizéssemos a nossa parte. Doando para essas famílias aquilo que nos sobeja. Uma roupa usada. Um alimento não perecível (que possa saciar a fome do faminto). Um brinquedo usado que seu filho não utilize mais. Façamos ao nosso próximo o que Cristo nos pediu. “Quando tive sede, deste de beber”. “Quando senti fome, deste o que comer”. Em Isaías capítulo 58, versículos 7 ao 1o, a Palavra de Deus é bastante clara no tocante à ajudarmos aos mais necessitados. A Palavra nos exorta a darmos assistência a quem verdadeiramente necessita do nosso apoio. Não podemos simplesmente sairmos às portas de qualquer um na expectativa de fazermos caridade. Como bem dissera o apóstolo Paulo a caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Enfim, faça tudo o que for preciso para amenizar a dor do teu próximo, sem fazer alarde. Quando for suprir a necessidade de uma pessoas faça em oculto para que não sejas reconhecido.

Se tirares do meio de ti a opressão,
os gestos de ameaça e as palavras ofensivas,
se deres do teu pão ao faminto
e matares a fome ao indigente,
a tua luz brilhará na escuridão
e a tua noite será como o meio-dia»

Balança da Vida: Vícios e Virtudes

Considero a vida como a uma grande e judiciosa balança. A balança da vida que pesa todas as nossas atitudes sejam elas boas ou más. De um lado são colocadas todas as nossas virtudes: nossas boas ações, nossos acertos. E de outro lado, são acumulados todos os nossos vícios: nossas más ações, nossos erros. O problema é quando o prato dos vícios fica cheio do que o prato das virtudes. É nesse momento que a nossa vida passa a ficar à mercê da nossa própria sorte.
Precisamos nesses momentos fazer algumas escolhas que não prejudique a nós mesmos e nem as demais pessoas que se encontrem ao nosso redor. As ações virtuosas tendem a nos fazer viver com mais qualidade. A virtude permite-nos a exaltar o que há de mais belo em nós. Praticá-las dá-nos inspiração para trilhar sempre no caminho correto e estar de acordo com os nossos princípios; princípios esses que temos a possibilidade de escolha, de opção.
Os vícios nos levam a cometer atos repletos de irresponsabilidades, levando-nos a conviver em erros, devaneios e em desalinhos. Os vícios nos faz escravo das nossas próprias vontades. No íntimo, o vício está mais voltado para a prática do mal, no uso da liberdade sem responsabilidade moral.

O Massacre De Yokohama Não Reflete a Realidade do Futebol Brasileiro

Nós brasileiros, nascemos e crescemos mal-acostumados; pois sempre desejamos e sonhamos com a ascensão de nossos supercraques, os ídolos incontestáveis que nossas mentes férteis fabricam. O problema é que na primeira adversidade, nós mesmos transformamos nossos ídolos em jogadores cabeças-de-bagre.
No último domingo presenciamos a derrota de um bom time, formado por alguns bons jogadores com um ou dois craques (Neymar e Paulo Henrique Ganso), nada mais do que isso, enquanto do outro lado se encontrava um time excepcional formado com jogadores eficientes e selecionáveis, além de acostumados a grandes decisões. E com um ‘tal’ de Lionel Messi com uma enorme capacidade de fazer o que quer com a bola. Não é a toa que ele é considerado o melhor jogador do mundo. A mídia brasileira vêm evidenciando exaustivamente aquela fatídica partida em Yokohama como a um massacre barcelonista frente ao devastado santista.
Essa partida no entanto não reflete a realidade do futebol brasileiro, como alguns profissionais da imprensa estão declarando. Foi sim, um massacre do time espanhol contra a fragilizada equipe brasileira; mas daí, dizermos que o futebol brasileiro precisa ser repensado, isso já é outra história. O que faltou para a equipe do Santos foi uma melhor preparação e um comprometimento ainda maior.
Talvez o time tivesse perdido por um placar um pouco menos elástico, o discurso pós-jogo teria sido outro. “Guerreiros santistas caem diante da equipe do Barcelona”. Mas como a derrota foi demasiadamente elástica fora a excelente performance de Messi e cia, a mídia mundial tem potencializado um pouco mais nas críticas e até mesmo nas gozações.
Com muita propriedade o jornalista José Kalil, deu uma entrevista no Galera Gol desta semana e deu sua opinião sobre a vergonhosa derrota do Santos para o Barcelona. Segundo Kalil, a derrota do Santos não significa necessariamente que o futebol brasileiro precise de uma revisão absurda, precisa sim de uma grande melhoria. Uma única partida não pode definir a realidade do futebol brasileiro dizia ele. O time do Santos não é a seleção brasileira. Mas que nós precisamos olhar o nosso futebol brasileiro com um pouco mais de cautela isso é inegável.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fernandinho – Outro Exemplo De Vida

Um pequeno ser, um GRANDE EXEMPLO DE Vida: Fernandinho

Fernando Formagio Junior, de 1o anos, mais conhecido como Fernandinho, foi o garoto-propaganda da edição de 2011 do programa Teleton exibida pelo SBT.
Realmente o pequeno Fernandinho, é um enorme exemplo para todos nós. Quantas pessoas que vivem reclamando de tudo. Reclamam da vida, dos problemas econômicos, da falta de verba para organizações educacionais e, de outros problemas que realmente afligem a nossa sociedade. Mas será que Fernandinho não tem problemas também? Sim. E são muitos. Bem mais complexos do que os nossos. Ele luta com muito esforço e dedicação pela vida. Para viver Fernandinho enfrenta numerosos obstáculos e muitos contratempos, mas mesmo assim, Fernandinho como um verdadeiro guerreiro traz consigo a esperança e um enorme sorriso estampada em sua face.
Fernandinho é um exemplo de vida para essa gente carrancuda e acomodada que se escondem atrás de seus probleminhas medíocres. Quando pensar em reclamar da vida olhe ao seu redor e verás que existem pessoas com problemas muito maiores do que os seus e sentirás vergonha de viver reclamando em vão.


Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao teu problema, que você possui um grande DEUS.

Superando Limites – Eles São Exemplos De Vida

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda". Confúcio

Gil de Lucena - Deficiente Visual: Eficiente Carreira Musical

A alguns anos atrás (não me recordo a data), juntamente com minha mãe estava fazendo compras no Extra – Penha, quando me deparei com aquela bela voz acompanhada com acordes de violão. Não pensei duas vezes, levei minha mão ao bolso e apanhei três notas de R$ 10,00 reais e comprei aqueles três cds. Cada Cd era vendido por R$ 10,00. Foi um dos maiores investimentos que fiz. Me encantei com a voz que interpretava de maneira suave a canção “Tocando Em Frente”, uma das canções mais lindas que eu conheço. Um detalhe: ele é portador de deficiência visual.
“Como músico eu sinto a reação do público através dos aplausos e nunca me senti excluído como artista e na vida, todos temos deficiências. Olhando para mim, pode-se saber qual é a minha, já para descobrir outras, é necessária a convivência”, enfatiza; Sinto-me igual a qualquer pessoa". Essas são as palavras de Gil de Lucena, 42. Ele é cantor, compositor, além de tocar violão, fato que por si só já nos traria a admiração pelo talento. Porém tudo isso foi conquistado através de esforço e sensibilidade que partiu de um ser humano que não esbarrou na deficiência visual gerada por um glaucoma no primeiro ano de vida.
A história na música segundo ele não começou, e sim nasceu com ele, é um dom que se manifestou naturalmente.
Ele tinha o rádio como fonte de inspiração e apenas com a sutileza do ouvir aprendeu a arte de brilhar. O talento apareceu na época da adolescência quando ele ainda estudava no Instituto Padre Chico, onde permaneceu a maior parte da juventude, inclusive distante da família, que gerou um misto de independência e tristeza supridas com a ajuda dos amigos.
Talvez naquele momento ele tenha sentido saudades dos pais, talvez algum medo tivesse aparecido , porém Gil de Lucena não deixou isso abalar, ele é diferenciado dos comuns e tem a alegria de viver, de cantar e de sorrir.
Presente na capa de quatro CDs, Gil de Lucena espera ter o reconhecimento do público e disse que sabe esperar a sua hora, embora já a tenha, ele acredita que bons artistas ainda não tiveram a sorte de fazer o sucesso que merecem e ressalta que tem muita gente sem talento por aí.
João Gilberto e Djavan são seus ídolos famosos, porém ele não esconde a predileção pelo compositor Vander Lee, que segundo ele tem pouco espaço na mídia.
Frustração ele não tem, mas tem o sonho de ser conduzido para o sucesso que acredita e realmente merece.
Gil mantém-se através da venda de seus CDs, que estima ter alcançado 10 mil unidades. “Faço plantão no hospital público de Ermelino Matarazzo como auxiliar de radiologia às segundas e quartas, das 7h às 19h, mas foi através dos CDs que consegui meu apartamento, meu conforto e minha afirmação como artista”, completa.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quem Ama não Trai - A difícil Tarefa De Perdoar A Quem Te Trai

Quem Ama Não Trai – A Difícil Tarefa De Perdoar A Quem Te Trai

O amor é uma das mais sublimes formas na qual o ser humano consegue demonstrar todo o seu carinho, contentamento, afeição, admiração, comprometimento mútuo e respeito pela pessoa a quem se ama. Digo isso não somente do amor que o homem nutre pela mulher e vice-versa; ou do amor sincero e puro existente entre duas pessoas, mas também do amor exercido de uma forma universal. Aquele amor que Cristo nos exortou a cultivar: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Amor esse que não é fingido, amor que sofre e que padece com a dor alheia.
Aquele que trai a confiança de um amigo, de um ser querido, ou de uma pessoa amada, infelizmente, ainda não se encontra apta para compreender e vivenciar um sentimento tão nobre como o Amor, Perdoar uma traição, é uma das tarefas mais complicadas, pois aquele que a pratica certamente encontrará muita dificuldade de reconquistar a confiança do parceiro que foi traído. A perca da confiança em muito dos casos, põe em xeque um relacionamento que outrora era próspero em confiabilidade. Após o ato da traição, restam apenas a desconfiança, a insegurança, a dor, o rancor, a desilusão para com a pessoa amada ou querida, o ressentimento e o sentimento de vingança começam a pairar sobre a vida do ser que fora traído.
Afinal, o rancor, o ressentimento e o sentimento de vingança trarão algum benefício a essa pessoa? A vingança contra quem pratica a traição será a solução? Creio que não. Portanto, se você foi alvejado pelas setas da traição, aconselho que você haja com naturalidade. Encare o problema de frente. Busque a melhor maneira de solucionar essa questão, afinal, você tem de se mostrar superior a quem se comporta de maneira leviana para contigo. Não se rebaixe ao nível desse ser que não merece estar em sua companhia. Seja mais você. Liberte-se dos sentimentos negativos e, perdoe aquele que lhe estendeu a mão para lançar em sua face a dor da traição, pois só assim você encontrará o caminho da felicidade.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sejamos pois astutos como a serpente e simples como a pomba

Sejamos pois astutos como a serpente e simples como a pomba

Mateus 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

A cada dia que passa, o mal, vem se proliferando e se propagando em níveis alarmante, seja na mídia como um todo, ou nas rodas da sociedade. Aqueles que são cingidos pelo espírito do lobo devorador, estão adentrando nas esferas cristãs (nas Igrejas), para fazerem tropeçar os escolhidos de Deus. Estão entrando nos lares, levando consigo a contaminação e o pecado. E o que diz o Espírito Santo de Deus nas Igrejas? A Palavra revelada pelo Espírito Santo de Deus a todos os seguidores é a seguinte: Sejamos simples como a pomba, mas prudente (astuto) como a serpente.
Mas afinal, o que isso significa? Como sabemos, a Bíblia é um Livro repleto de passagens alegóricas, muitas delas escritas em forma de parábolas, sendo assim, aquele que exerce em si, o dom do discernimento de Deus, deverá fazer uma análise profunda daquilo que se lê, para não levar tudo ao pé da letra. Afinal, a própria Bíblia nos ensina que a letra mata, e somente o Espírito vivifica. Cristo nos exorta a sermos astutos (prudentes) como a serpente, pois a serpente estando á beira de um perigo eminente logo se esconde, para fugir de algo que poderia dar cabo de sua vida. E é assim que muitos de nós deveremos fazer. Ao perceber que o mal está vindo até nós deveremos nos afastar do mal e de tudo que represente o mesmo. A Palavra de Deus nos admoesta a sermos simples como a pomba, procurando encontrar morada em terra firme, buscando o auxílio que vem apenas de Deus. Assim, havendo em nós a simplicidade e a prudência, seguiremos o exemplo do nosso Senhor Jesus, e obedeceremos à Sua Santa Palavra, examinaremos e guardaremos aos seus Santos Conselhos, para acharmos Nele o refúgio contra as hostes do mal. Enfim, Mostraremos nossa prudência ao identificarmos o mal e fugirmos dele; mostraremos nossa simplicidade ao exercer o bem em amor e humildade, fundamentados na Rocha que é Cristo, e nas palavras que ele nos deixou. Seremos prudentes se atentarmos ao exemplo da serpente no Éden, no reconhecimento de nossas fraquezas, cuidando para que não sejamos enganados; seremos simples se obedecermos à palavra de Deus que temos com coração inteiro e sincero, submisso e disposto, mesmo em face de perdas pessoais. Devemos ser prudentes no evitar o mal (para buscar o bem), mas simples no opor-se ao mal (para encontrar o bem); prudentes no zelo da palavra de Deus, simples no entender e no obedecer à mesma; prudentes quanto a tudo que não louvar o Santo Nome de Deus.

“Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento.” (I Coríntios 14:20)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Devemos Lutar, Sempre! Mesmo Que a Batalha Pareça Perdida

A vida é uma imensa batalha, da qual, infelizmente, muitos saem derrotados, por um motivo ou por outro. Estamos destinados a viver lutando pela nossa sobrevivência desde o dia em que somos gerados nos ventres de nossas mães.
Com o passar do tempo, passamos a compreender melhor o sentido da vida, e o que ela reserva para nós. A estrada do viver é um caminho muito árduo para muitos; e Para nos manter firmes  nesta estrada, será preciso estabelecer uma conduta de muita persistência e certo grau de paciência para não cairmos nos abismos dos eternos derrotados. É necessário nos comprometer com a vida num propósito fiel de lutar até o último suspiro de o nosso peregrinar nesta terra.
A nossa vida passageira ou não, se consiste em lutar pelos nossos objetivos para alcançarmos uma felicidade plena e próspera. Mas sabemos que para obtermos êxito, deveremos enfrentar inúmeras batalhas que poderão nos custar certos prazeres. Devemos lutar Sempre em prol das nossas conquistas, mesmo que a batalha da vida nos mostre a dor de uma Derrota.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Amigos Para Sempre


Esse foi o modo que encontrei para fazer uma singela homenagem a todos os meus amigos. Para todos aqueles que amo. Diferentemente da cor da pele, da opção sexual, da religião, etc. Para os que se encontram distante, aos que estão próximos. Aos que se foram e, que deixaram saudades. Aos que permaneceram entre nós. Recebam essa mensagem, que foi elaborada com muita sinceridade para todos vocês. Independente do que você sinta por mim, saiba que você representa ou representou muito em minha vida, pois em algum momento da vida, você encheu a minha vida de esperança. Obrigado por tudo.



Adeus 'Doutor' Sócrates

Ex-jogador Sócrates morre em SP

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.
Segundo hospital, ele teve choque séptico de origem intestinal.

O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico, uma infecção generalizada, às 4h30. Ele estava internado desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Sócrates atuou na Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986 e é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
De acordo com a família do jogador, o corpo dele será velado e enterrado nesta tarde no Cemitério Bom Bastor, em Ribeirão Preto (a cerca de 320 km de São Paulo), onde Sócrates cresceu e estudou. Por volta das 15h20, amigos e parentes acompanhavam o velório. O enterro está marcado para as 17h.

Internação
Sócrates foi internado na quinta depois de passar mal durante o jantar, segundo sua mulher. Na UTI, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Segundo boletim médico divulgado no sábado (3), o quadro dele já era grave. Essa foi a terceira vez neste ano que o ex-atleta foi internado. Nas duas ocasiões anteriores, no mesmo hospital, ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A primeira internação neste ano durou nove dias, e ele teve alta em 27 de agosto. Na segunda, em 5 de setembro, Sócrates ficou na UTI e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta 17 dias depois.

Perfil
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira era o mais velho de seis irmãos – o ex-jogador Raí é um deles -, e teve seis filhos. Ele começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por causa da faculdade de medicina, que cursava na Universidade de São Paulo (USP), ele quase não treinava. Em 1978, foi para o Corinthians, onde se consagrou como ídolo. Já era médico formado e ganhou da torcida o apelido de Doutor. Com o time, foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.
O jogador participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 1982, foi capitão. Depois de uma breve passagem pelo Fiorentina, da Itália, atuou ainda no Flamengo e no Santos.
Sócrates também era politizado. Ele participou da campanha pelas Diretas Já, e em 1984 foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.

Bebida
Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta da primeira das três internações deste ano (veja ao lado), Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool. "É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes", resumiu.
O ídolo corintiano, do calcanhar inconfundível e formado em medicina, falou abertamente sobre a doença que quase o levou à morte e os problemas com bebida alcoólica. “Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela está localizada em área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool”, disse Sócrates.
Em novembro, o ex-jogador disse em entrevista ao SporTV que nunca teve problemas de abstinência e que o álcool não afetou seu desempenho nos gramados. A entrevista foi ao ar no programa "SporTV Repórter" cujo tema foi a relação entre o esporte e o álcool.

Repercussão internacionalA morte de Sócrates ganhou destaque nos sites de jornais internacionais na manhã deste domingo. Ao lado, veja o que escreveram "El Pais", "The Guardian", "Le Monde" e "Corriere della Sera".
Nota de Lula
O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, divulgou nesta manhã uma nota de pesar pela morte de Sócrates. Leia a íntegra abaixo:
"O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.

Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares"


Nota do CorinthiansO site do Corinthians também divulgou nota:
"Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos.
Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.
O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.
Obrigado, Doutor!"

Nota de Geraldo Alckmin
O governador de São Paulo divulgou nota de pesar pela morte:
"É com pesar que recebemos a notícia da morte do ex-jogador Sócrates, ídolo que dignificou o futebol brasileiro com talento, ética e solidariedade únicos. Sócrates fez parte do seleto grupo de estrelas de futebol que encantaram não só torcedores das equipes em que jogava, mas a todos os brasileiros. É um dia triste para o esporte nacional. Transmito, em nome do povo paulista, nossos sentimentos e orações à família e aos amigos do ex-jogador.
Geraldo Alckmin"

Nota de Dilma Roussef
A presidente Dilma Roussef também lamentou a morte do ex-jogador.
“O Brasil perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates. Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela FIFA, em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida.
Além de ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas-Já e de outros momentos importantes da redemocratização do país.
Lamento a perda de um grande brasileiro e envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e admiradores.

Dilma Rousseff
"

Manifestações no Twitter
No Twitter, o ex-jogador Ronaldo, também ídolo do Corinthians, e outros atletas, como o tenista Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, e o piloto Helio Castroneves, três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, lamentaram a morte de Sócrates.

'Porquê ser honesto?'

Porquê Ser Honesto?
A maioria das pessoas odeia desonestidade e corrupção, quer na política quer no mundo do futebol. Contudo, muitas pessoas acham que um pouco de desonestidade nas suas próprias vidas é uma maneira fácil de ter êxito na vida.
Por que ser honesto quando tudo na nossa volta é corrupto e parece que as pessoas desonestas saiem bem? Embora pareça que não haja consequências de desonestidade, a verdade é o contrário.
Se somos desonestos, a verdade é:

1. Vamos sentir culpa em vez de paz;
2. vamos ficar envergonhados quando apanhados;
3. a teia de engano e mentiras vai aumentar;
4. gente conhecida não confiará em nós;
5. os nossos relacionamentos ficarão desfeitos.

Deus é verdadeiro. Ele não mente, Ele não engana ninguém. Há muitos séculos Ele falou ao seu povo:
'Não furtarás'
'Não mentirás'
'Não dirás falso testemunho contra o teu próximo'
porque Ele sabe que estas coisas estragam as nossas vidas.

Se vivermos uma vida honesta, vanos ter alegria, paz, respeito dos outros, e bons relacionamentos. Podemos começar hoje a ser honetos com Deus, confessando as nossas mentiras e enganos, e pedindo-Lhe perdão. Ele promete perdoar uma pessoa sincera.

"Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que praticam a verdade são o seu deleite."
(Provérbios 12:22)

Este texto foi publicado pelo site: http://vida-radical.planetaclix.pt/honesto.htm
Confiram!
Comentem!