quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nostalgia

Segundo o Wikipédia, nostalgia, descreve a sensação de saudades de um tempo vivido, freqüentemente idealizado e irreal.
Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
“Aquele Louco Que Não Pode Errar”, vem fazer aflorar nas mentes e nos corações das pessoas, esse sentimento: tudo nos faz lembrar os anos vividos em outrora. Veja as imagens e os vídeos selecionados. Nada como uma boa e velha nostalgia.


Veja agora alguns dos seriados mais nostálgicos da tv brasileira:


1. Alf, o E Teimoso (ALF)

Foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986, com direção de Peter Bonerz, e transmitida originalmente pela NBC entre 1986 e 1990. Foi inspirada e parodiava o filme E.T. the Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg (1982). Foi lançada no Brasil pela Rede Globo com o nome Alf, o ETeimoso.
Alf (ou ALF), o personagem que dá nome à série, é um alienígena que teria nascido em 28 de outubro de 1756. O real nome do alienígena é Gordon Shumway, que seria um sobrevivente do planeta Melmac, onde ele fazia parte da guarda da órbita. O planeta explodiu em 28 de outubro de 1986, devido à armas nucleares. Alf consegue escapar deste desastre e se perde no espaço, colidindo-se com a garagem da família Tanner, em Los Angeles, no planeta Terra. Willy Tanner acaba apelidando o alienígena ALF, que é um acrônimo em inglês que representa um ser extra-terrestre, mais ou menos como a sigla  Assista.

2.Changeman
Os avós dos Power Rangers são cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra. 


3.Jaspion

Patriarca do gênero Metal heroes, O Fantástico Jaspion (Kyojū Tokusō Jaspion) é uma série de TV de tokusatsu, produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988.
A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin (Edgin, na versão original japonesa) encontra o garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Satan Goss.


4.TV Pirata

Não é exatamente um seriado, mas vale a pena lembrar. O programa carregava influências de programas como Saturday Night Live dos Estados Unidos, Monty Python Flying Circus da Inglaterra e do filme Amazon Women on the Moon, tanto no conteúdo quanto no seu formato. Cada programa consistia em uma série de esquetes, aleatórios ou seguindo o padrão de quadros fixos.
O programa abria com piratas invadindo o centro de programação de uma emissora e colocando no um ar uma fita com uma programação “diferente”. Os quadros mais regulares eram Fogo no Rabo, Casal Telejornal, As Presidiárias e TV Macho onde Guilherme Karan teve seu grande papel: Zeca Bordoada, o apresentador.

Nenhum comentário: