quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Dando Mais Valor Para Deus - Dê a César o Que É De César E A Deus O Que É De Deus"

Durante a sua vida pública, Jesus foi testado diversas vezes por aqueles que duvidaram de sua sabedoria e divindade.
Assim, certa vez lhe perguntaram se era lícito pagar impostos, já que este pagamento era causa de revolta do povo explorado tanto pelo alto custo daqueles, quanto pelos cobradores. Queriam testá-lo a fim de levantar contra Ele a acusação de que incitava o povo contra César.
Jesus percebe, porém, suas intenções. E, tomando uma moeda cunhada com a inscrição e a face de César, responde: “Daí a César o que é de César”. O Mestre não abole a lei dos homens, nem tampouco incita o povo à revolta. Vai, porém, além do limite humano: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.”

É fundamental e imprescindível sabermos dar mais valor para Deus e, nos maravilharmos dos bens operados por Ele em nossas vidas. Mais do que isso, é indispensável ofertarmos a Deus todo o valor necessário. Mas será que a criatura valoriza Deus e os bens recebidos das mãos do Criador? Podemos responder com exatidão e prontidão. Não! Não damos a Deus o valor que Ele merece. Hoje notamos que o homem está mais preocupado em angariar bens perecíveis, visando se fartar dos deleites da carne.
Prioritariamente devemos ofertar a Ele, três coisas específicas, as quais são: adoração, louvor fé (muita fé). Afinal é impossível agradarmos a Deus se não tivermos fé. Uma pergunta me sobrevém à mente: Será que nós dividimos o nosso tempo de modo a oferecer a Deus o que lhe é devido? Alguns do que se dizem adoradores nem de longe estão dispostos a se submeter a Deus inteiramente, pelo contrário. Estão buscando a cada dia o que é melhor para si sem consultar o Espírito Santo para saber qual a vontade de Deus para com eles. Adoradores de domingo à noite na casa de adoração, manifestando emoções até em lágrimas, realmente encenando uma situação de adoração, todavia, ao sair do momento de louvor se entregam às paixões da carne para satisfazer  suas vontades carnais.

Nenhum comentário: