Dezembro. É com certeza o mês propício para recebermos toda a alegria coincidente com a lembrança do Nascimento do Menino Jesus. Onde um festival de luzes piscantes embelezam todas as ruas da cidade, observadas pelos olhares inquietos de centenas de pessoas já acostumedas com o corre-corre desenfreado das grandes metrópoles, norteadas de alvoroços incalculáveis nas portas das lojas de uma 25 de Março abarrotada de turistas, camelôs ou de uma turba ávida por pechinchas comercializadas nas barracas sempre à espera de um freguês.
Desejo a todos BOAS FESTAS e muita mas muita SORTE..........Afinal o INDULTO é um INSULTO!!!
Mas o mês de de Dezembro é também o mês do insulto, digo do famigerado indulto de Natal. Onde os presos são "agraciados" anualmente com uma "folguinha" para passar o Natal e o Ano-Novo com os "amigos" e familiares. Quando transcorrido o período de "festas" sempre regados a bebedice, estupros, assaltos, sequestros e assassinatos, onde os presos agraciados pelo regime do indulto, reincidem com atos de criminalidade; e é chegada a hora de retornar ao "Lar Doce Lar", muitos voltam capturados, logo após cometer algum ato criminosos. Mas nem todos retornam. Alguns preferem esticar um pouco mais os "dias festivos".
O indulto de Natal é um insulto aos cidadãos de bens que pagam caro, alguns com a vida. Devido ao descaso das autoridades para com a questão da criminalidade. As autoridades jurícas ao meu ver teriam de rever todo o processo que envolve a problemática em relação a criminologia. De um certo modo, deveriam pesar na balança os prós e contras a respeito do benefício do indulto e, analisar a curto ou a longo prazo as conseqüencias que a soltura ou como queiram, a liberdade provisória dos detentos poderá causar na sociedade como umn todo. Já sabemos que não adianta apenas observarmos os sentidos comportamentais dos indivíduos, pois todos nós entendemos que, o ser humano em geral é dotado de uma capacidade de poder "mascarar" sua indentidade e seus instintos para poder receber em troca algo de seu interesse.
Refletindo um pouco mais sobre a questão posso garantir de antemão que o regime do indulto causa mais males do que benefícios se formos comparmos os incidentes ocorridos anualmente após a concessão do indulto. Onde transgressores são "liberados" pelo indulto e voltam a praticar os mesmos atos que causara a detenção dos mesmos anteriormente a recepção de indulto. Assim sendo, devo admitir que a questão do indulto é um problema sem solução, pois as autoridades não possuem competência par poder sancionar questões como essa. Para concluir devo dizer que todos nós deveríamos orar mais e pedirmos para "Papai Noel" ser mais caridoso para conosco aliviando-nos de surpresas desagradáveis em relação ao INSULTO, digo INDULTO DE NATAL.
Desejo a todos BOAS FESTAS e muita mas muita SORTE..........Afinal o INDULTO é um INSULTO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário