sábado, 25 de dezembro de 2010

Aborto: Aborte Essa Idéia

Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou induzido (provocado). O feto expulso com menos de 0,5 kg ou 20 semanas de gestação é considerado aborto. Vamos nos ater somente em relação ao aborto induzido ou provocado, tema esse que tem causado calorosas discussões em vários segmentos jurídicos e midiáticos causando muita polêmica, envolvendo de um lado os defensores da legalização do oborto, e de outro, os que são contrários a essa prática.
O aborto provocado (induzido) é a interrupção deliberada da garvidez; pela extração do bfeto da cavidade uterina. Em função do período gestacional em que é realizado, emprega-se uma das quatro intervenções cirúrgicas seguintes:
1-) a sucção ou aspiração;
2-) a dilatação e curetagem;
3-) a dilatação e expulsão;
4-) injeção de soluções salinas.
Estima-se que seja realizado anualmente no mundo mais de 40 milhões de abortos, a maioria em condições precárias, com riscos para a saúde da mulher.





Aborto no Brasil
No Brasil, o aborto voluntário somente é permitido quando a gravidez for de risco para a saúde da gestante, ou se a gravidez for resultante de estupro. O aborto fora esses casos, está sujeito a pena de detenção ou reclusão.

Sérgio Cabral Banaliza: "Quem não teve namoradinha que teve de abortar" - Cabral defende revisão na legislação sobre o aborto
Após a polêmica gerada por uma declaração de Dilma Rousseff, na época  candidata à Presidência da República, na qual ela teria defendido a legalização do aborto, foi a vez de Sérgio Cabral lançar sua opinião. Na tarde desta terça-feira, o governador do estado do Rio de Janeiro disse que a atual legislação sobre o aborto é uma vergonha. Cabarl ainda lançou a pergunta quie causou garnde burburinho entre os presentes. Quem aqui não teve uma namoradinha que teve de abortar? - indagou o governador.
Para o governador, o caso é tratado com hipocrisia no Brasil, e que havia sido mal discutido na campanha eleitoral. Cabral defendeu sua posição, mas seguiu a linha da presidente eleita, afirmando que o que se defende não é o aborto, mas o direito das mulheres a recorrerem no serviço público a uma interrupção na gravidez.


Como podemos observar, a mídia é sim um poderoso meio que abriga em si, as duas faces de uma mesma questão: o aborto. A questão a ser abordada neste tópico é a opinião expressa de pessoas que assim como eu, são contrárias a legalização do aborto.
Como muitos internautas, também possuo uma idéia contrária aos ideais da elite abortista, pois sou favorável a vida de todo ser vivo. Defendo sim, a questão do aprimoramento de uma educação sexual aberta em que, tanto os professores como os alunos se mobilizem em relação a orientação sexual como um todo. Defendo ainda, que haja um maior investimento na elaboração de técnicas necessárias para que todos possam obter uma boa educação sexual, existindo a possibilidade de existir nas escolas em geral, em todas as séries dos anos letivos, matérias ou conteúdos  que envolvam assuntos relacionados a orientação sexual, abordando temas polêmicos entre os alunos, para uma maior conscientização dos mesmo em relação da prática sexual.
Não vou me alongar em questões de caráter religioso. Pois sendo ou não uma pessoa ativa na esfera religiosa repudio vivamente tanto a prática como a despenalização do aborto.
Na minha opinião, o aborto provocado é o pior tipo de assassinato que pode ocorrer, pois é um crime premeditado, vil, torpe, praticado com dolo e crueldade, porque não dá chance de defesa à vítima.
Sugiro a todos que defendem ou são simpatizantes do aborto a assistir o filme "GRITO SILENCIOSO" e informem-se sobre as técnicas utilizadas como tesouras introduzidas no útero para retalhar o feto vivo em vários pedaços. Amigos, para finalizar deixo a seguinte mensagem: Aborto é sim a Dor na Alma. Pensem antes de tomar decisões catastróficas para não se arrependerem amargamente depois de um ato impensado. Não dê atenção a comentários favoráveis ao aborto, pois a mídia caótica está banalizando e ridicularizando todos que se opõem contra o aborto que é fruto da promiscuidade humana.

Nenhum comentário: