segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Amor É Cego?!

Um dos ditados mais antigos que conhecemos foi levado ao pé da letra por pesquisadores holandeses, que acabaram provando que o amor, de fato, cega as pessoas. Para os estudiosos, quando estamos apaixonados temos a tendência de ver a pessoa amada através de "lentes cor-de-rosa" que passam por cima dos narizes tortos, pneuzinhos e outras coisinhas que "enfeiam" o príncipe (ou a princesa) encantado (a).




O resultdo da pesquisa? Homens e mulheres veem as suas caras-metade mais bonitas do elas realmente são.
Os cientistas holandses criaram a teoria da "ilusão positiva" depois de pedir para cerca de 70 casais para darem notas aos parceiros e responder perguntas sobre beleza. Os participantes também tinham que dizer o quão belo eles imaginavam que os seua amados eram aos olhos de terceiros, e como eles classificavam os queridos em uma lista de pessoas de diferentes idades, e todas as respostas eram mantidas em sigilo para não influenciar as outras metades dos casais.

Ao final da pesquisa, os 140 participantes ainda foram ranqueados pelo público que se candidatou ao júri do estudo. O resultado comprovou: a bel eza está nos olhos de quem vê. Todos os participantes acreditavam que os seus parceiros eram mais bonitos do que realmente eram. E como pesquisas anteriores já haviam comprovado que também vemos nossos amados como mais simpáticos e inteligentes do que são na "vida real", parece que o amor é cego, em todos os sentidos.

Este texto foi copiado do site Bolsa de Mulher - para mais informações acesse a página, segue o link

http://www.bolsademulher.com/amor/e-verdade-o-amor-e-cego-107856.html

Nenhum comentário: