A Violência E A Intolerância Destruirão O Futebol
O futebol é um dos eventos mais apaixonantes, fascinantes e maravilhosos que conheço, principalmente, por ser capaz, de agregar povos e pessoas de diferentes níveis socioeconômicos e culturais. E isso realmente, é magnífico. Porém, não podemos fazer vistas grossas e nem tapar o sol com a peneira, pois há muito, a violência exacerbada e a intolerância cultivada por alguns “bandidos uniformizados”, estão pouco a pouco pondo em xeque uma das maiores alegrias populares do nosso povo: o futebol.
O fato ocorrido na última quarta-feira (20/2), no Estádio Jesus Bermudez, em Oruru, Bolívia, que ocasionou a morte imediata do jovem torcedor do San Jose, Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, é maios um caso fatídico onde a imbecilidade humana fez mais uma vítima. Ao ler as notícias dos principais jornais, esclareci algumas dúvidas, fiz minhas reflexões para, enfim, escrever a matéria para o blog e sou obrigado a admitir que, foi impossível não ficar chocado com o requinto de selvageria e de crueldade, que ceifou a vida de Kevin.
Um adolescente de 14 anos, que como tantos outros, tinha sonhos a realizar. Infelizmente a violência e a intolerância travestida de torcedor, tirou de Kevin, o direito de poder sonhar, subtraiu do jovem torcedor, a alegria de viver. Mais uma vez, a monstruosidade humana e a insanidade se fizeram presentes. Quantas mortes a mais serão precisas para dar um paradeiro nessa onda de violência e de intolerância que dizima vidas e interrompe sonhos? Kevin descanse em Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário