Precisamos nos alimentar diariamente, isto é fato. Quando não nos alimentos regularmente, nosso organismo percebe a falta de nutrientes provenientes para o bom funcionamento e, passa a agir de forma deficiente. Isso ocorre com o nosso espírito também, pois, quando não damos a ele uma devida substância necessária para se alcançar êxito para com Deus, começamos a errar demasiadamente.
Em Deuteronômio e Lucas temos o mesmo significado em seus versículos. Veja:
Deuteronômio 8:3 - "... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que, de tudo o que sai da boca do Senhor, viverá o Homem”.
Lucas 4:4 - "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só do pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus”.
Como sabemos, além da natureza carnal, o homem possui também, uma natureza espiritual. O Homem tem um Espírito, tem uma alma e habita dentro do corpo.
É do Espírito do Homem, que procedem as forças da vida, por isso, ele deverá alimentar o seu espírito com as coisas de Deus, ou seja, terá de se saciar com a Palavra de Deus.
Em Lucas 4:4 fica evidenciada o confronto entre a satisfação da necessidade física (corporal) e a manifestação do poder divino (o poder de viver pela fé).
Nenhum comentário:
Postar um comentário