"Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros, e os mais pacientes professores." (Charles Elliot)
Ler não é uma atitude passiva, pelo contrário, é uma viagem que sua mente conduz e que além de emoções e aventuras, traz muita informação e conhecimento. Ler é uma experiência intelectual, emocional e sensorial. Ler nos proporciona o enriquecimento do vocabulário e exercita um desenvolvimento ainda melhor em relação à nossa expressão gramatical.
Nada desenvolve mais a capacidade verbal que a leitura de livros. Na escola aprendemos gramática e vocabulário. Contudo, essa nada é comparada com o que se pode absorver de forma natural e sem custo através da leitura regular de livros.
Ler estimula o senso da criatividade e auxilia o leitor a absorver muito mais conhecimento. O ideal era que todos dedicassem pelo menos uma hora por dia para essa atividade. É indispensável que no leitor faça uma espécie de "filtragem" em relação a tudo que se lê, pois, o ideal é absorver apenas aquilo que edifica e qualifica o ser como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário