sábado, 30 de julho de 2011

Funk Carioca - Música Ou Apologia Ao Crime

Atualmente O Funk Carioca, é um dos estilos que vêm adquirindo mais adeptos ao seu repertório musical. Mas por outro lado, a medida que o funk carioca granjeia mais e mais adpetos, a crítica ferrenha cresce também, na mesma proporção. Funk Carioca é um estilo de funk oriundo do Rio de Janeiro, mais precisamente dos morros cariocas. Ele geralmente é caracterizado por uma forte conotação sexual, envolvendo letras de músicas e vídeos clipes mais erotizados e, batidas mais rápidas. As letras das musicas exaltam o "poder da bunda", o sexo, a propagação das armas de fogo, a utilização de roupas de marcas famosas, correntes de diamantes, carros, etc.
Como temos notado, o funk atual, é um estilo musical de forte apelo sexual que banaliza a figura feminina com suas letras vulgares e danças de cunho erótico. O funk carioca é composto de algumas letras eróticas e de duplo sentido que normalmente desvalorizam o gênero feminino revelando uma não-originalidade em copiar outros estilos musicais populares como o Axé Music (em especial a vertente conhecida como "Pagode Baiano" no sul e o Forró (não o tradicional e sim o Forró Eletrônico).
Em  2009 a música "Rap Das Armas", da dupla Cidinho e Doca, e incluída no filme Tropa de Elite fez um grande sucesso nas pistas da Espanha.
O estilo musical, embora apresente expansão mercadológica, continua sendo alvo de muita resistência, sendo bastante criticado por intelectuais e por parte da população. Os funk carioca geralmete é criticado por ser pobre em criatividade, por muitas vezes apresentar uma linguagem obscena e vulgar, fazendo apologia ao crime (exaltando as drogas e o tráfico), utilizando-se da sexualidade exarcebada para poder fazer sucesso.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mamonas Pra Sempre

Quais os nascidos até a década de 90, e por que não, até mesmo, os que nasceram mais de uma década depois, não sabem cantar ao menos um trecho da núsica "Pelados em Santos", "Vira-Vira" ou "Robocop Gay", da inesquecível banda Mamonas Assassinas?! Não surpreenderia se entre os trechos das músicas nacionais mais conhecidas estivesse "Mina, seus cabelo é da hora, seu corpo é um violão, meu docinho de coco, tá me deixando louco".
A banda que por, aproximadamente, rápidos nove meses enloqueceu o Brasil com suas performances e diversão, era formada por Dinho, Bento, Samuel, Sérgio e Júlio. Garotos que, ao compor canções para se divertirem em churrascos com os amigos, mal sabiam que suas batidas pesadas de rock'n roll e letras cômicas sobre o cotidiano e, algumas até, com tons críticos, faria a cabeça de crianças, adolescentes e adultos do País inteiro, rxatamente nos anos de 1995 e 1996, arrastando-se até os dias de hoje.
Embora no ínicio do sucesso, muitos pais e a própria imprensa tivessem tido resistência às músicas, que incluíam palavrões e outras sacanagens, não demorou muito, ou quase nada, para que os garotos bagunceiros e divertidíssimos de Guarulhos se tornassem os queridinhos. Será que o fato de terem sido recordistas de ibope por qualquer emissora que passassem tem a ver com isso?
De um único CD oficial, gravado em junho de 1995, o grupo vendia 50 mil cópias por dia, atingiindo a cota de 1 milhão de cópias em apenas 100 dias. "Eles tocaram em todos os estádios que na época eram possíveis", disse Creusebeck, ou melhor, Rick Bonadio, que foi empresário e produtor da banda em entrevistas.

Porém, a banda também chamada pelos fãs de "Cometa da Alegria", não nasceu do nada. Foram cinco anos tentando alcançar o tão almejado sucesso com a banda que precedeu os Mamonas, a Utopia, "conhecida 'mundialmente' no Parque Cecap", como brincava Dinho.
Pois bem, nem mesmo a "pausa" de 15 anos sem Mamonas Assassinas (todos os integrantes foram vítimas fatais de um acidente aéreo), foi suficiente para apagá-los da memória do Brasil e, principalmente, da história de Guarulhos, cidade onde a banda se formou e fincou raízes mesmo a partir do sucesso mais do que efêmero que obteve.
Prova disso foi a superlotação das salas de cinema em que foi exibida a pré-estréia do filme "Mamonas pra Sempre", que será lançado em, 33 cinemas, entre São Paulo e Rio de Janeiro e que estará em cartaz, também, nas salas de cinema do Internacional Shopping e do Shopping Bonsucesso, ambos em Guarulhos.
Mamonas Assassinas foi um divisor de águas da música brasileira, pois nem antes e nem depois deste grupo houve outro tão depravado, despido de hipocrisia e escancarado, debochando do que todo mundo fazia ou ao menos, lá no fundo, tinha vontade de fazer. Entretanto, engana-se, completamente, os que pensam que os Mamonas Assassinas era só baixaria, como Dinho costumava anunciar no início de seus shows: "Atenção Creusebeck, vai começar a baixaria".
As letras do quinteto guarulhense, mesmo que envolta em puro humor, abordaram temas como problemas sociais (Cabeça de Bagre ll), preconceito a homossexuais (Robocop Gay) e a nordestinos (Chopis Centios). E se Zeca Baleiro teve a sacada de fazer a canção "Samba do Aproach" misturando o português com o inglês, Dinho já fizera algo parecido ao compor a música "Money", em que o refrão dizia "Moneyu que é good nóis num have (Heavy!). Se nóis hevase, nóis num tava aqui playando, mas nóis precisa de worká". Puro humor e inteligência.

O filme produzido pela Tatu Filmes partiu de um projeto de Luna Alkalaia e é fruto de um filme de ficção e/ou ninissérie de TV que a produtora estava procurando, mas que necessita de patrocinadores para acontecer. Dirigido por Cláudio Kahns, que se interessou pela trajetória fulgurante do grupo que mal sabia conseguia sobreviver fazendo música em Guarulhos para o auge da fama, além de o longa ter tido investimentos do próprio diretor, também contou com patrocínio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarulhos.
A história da fascinante banda, que trouxe alegrias incontáveis ao seu imenso público, será contada através de cenas exclusivas de shows, entrevistas de familiares, de amigos e fãs da banda. Além de iamgens inéditas produzidas pelos próprios integrantes, quando eram "Utopia", no duplo sentido.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Te Encontro Por Aí

Te encontro por aí

Aliados

Composição: Dudu Golzi
Me deu a luz
Me fez sonhar
Chorou por mim
Me fez amar
Foi pra mim
Foi tudo e mais um pouco enfim
Canto quando sinto a sua falta
Rezo pelo bem da sua alma
Eu só queria que você vivesse mais
A vida te levou
E me deixou aqui
E o que você me ensinou
É o que me faz feliz
Que Deus te de um bom lugar
E guarde um pra mim
E quando for a minha vez
Te encontro por aí
Falo mais
Quero te ouvir
Onde está?
Não te vejo mas dá pra sentir
Foi pra mim
Foi tudo e mais um pouco enfim
Canto quando sinto a sua falta
Rezo pelo bem da sua alma
Eu só queria que você vivesse mais
A vida te levou
E me deixou aqui
E o que você me ensinou
É o que me faz feliz
Que Deus te de um bom lugar
E guarde um pra mim
E quando for a minha vez te encontro por ai
Por ai
A vida te levou
E me deixou aqui
E o que você me ensinou
É o que me faz feliz
Que Deus te de um bom lugar
E guarde um pra mim
E quando for a minha vez te encontro por aí
A vida te levou e me deixou aqui
E o que você me ensinou é o que me faz feliz
Que Deus te de um bom lugar
e guarde um pra mim
E quando for a minha vez te encontro por aí
te encontro por ái
te encontro por aí
te encontro por aí

 

Nada

Não possuo nada
Nada do que as minhas mãos
Não possam alcançar
Nada do que os meus olhos
Não possam contemplar.
Dessa vida
Nada se levará
Um dia a ferida
Se cicatrizará
A dor enfim passará.

Deus me deu uma vida repleta
De dores e de tristezas
Completa de dúvidas e de incertezas
Mas mesmo assim a sua Glória em mim manifesta
Não se sinta culpada
Por minhas indecisões
Ou minhas desilusões
Não chores mais, Amada
Como um dia
Que se vai e outro que se vêm
Assim são nossas atribulações também
Elas duram uma noite mas são dissipadas
Logo pela manhã pela luz que nos irradia.
Autoria: Marcio Martins

A Polêmica Está Lançada - Jogos Violentos Influenciam As Pessoas?

Para muitos, jogos violentos influenciam sim o comportamento das pessoas, gerando assim, atos de violência. Já para outros, são apenas jogos com extremo requinte de violência sim, mas incapaz de influenciar o comportamento do jogador. A polêmica está lançada. Afinal, jogos violentos, influenciam ou não o comportamento de quem os joga? Leia o blog, veja os vídeos, analise alguns comentários e tire suas próprias conclusões a respeito desse tema tão polêmico.
Atualmente crimes como assassinatos, estupros e roubos são relacionados a jogos como GTA (Grand Theft Auto), Duke Nukem, Death Race, Counter Strike, entre outros.
Porém, não podemos generalizar, pois a mente humana é bastante complexa, e as atitudes do ser humano diferenciam uma das outras. Jogos violentos podem influenciar a atitude das pessoas em relação a violência existente em nossa sociedade? Depende de quem adquire esses jogos. Se uma pessoa com tendências psicóticas participar de uma partida de GTA ou de Counter Strieke ela obviamente poderia sentir-se influenciada a praticar estupros, roubos e assassinatos. Mas nem todas as pessoas da sociedade possuem em seu histórico, comportamentos de psicopatas. Algumas necessitam apenas de encaminhamento à profissionais na área de Psicologia para sancionar alguns problemas psicológicos ou crises de relacionamento na sociedade.

Hoje a violência gratuita não está configurada apenas nos vídeo games, ela está estampada também, em seriados de televisão como Sobrenatural, CSI; filmes, novelas, livros e gibis.
Segundo especialistas os jogos violentos só podem influenciar pessoas que já possuem personalidades conturbadas, seja por influência familiar, pelo meio em que vivem ou da sua própria natureza. Obviamente que alguns jogos violentos podem influenciar no comportamento das pessoas, não significando que se tornarão assassinos, estupradores ou ladrões.
Tramita no Senado, desde maio de 2006, um projeto de lei do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que pretende criminalizar “o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogame ofensivo aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos”, conforme o próprio texto da proposta, que prevê pena de até cinco anos de reclusão para os responsáveis por comercializar esses bens, além da destruição deste material.

Com a polêmica envolvendo o atirador de Realengo, “os defensores” da tese de que jogos violentos influenciam as atitudes dos jogadores caíram matando em cima dos jogos eletrônicos, o que resultou em matérias sobre “a influência dos jogos eletrônicos nos jovens”, contendo até informações falsas.


VideoGame Vira Tratamento Médico Para Vítimas de Acidentes e Derrames

Desde a criação de controles sem fio e comandos sensíveis aos movimentos do corpo, o videogame deixou de ser uma atividade sedentária. E agora deixa de ser também uma opção exclusiva para quem está em busca de diversão: os jogos são amplamente recomendados por médicos e fisioterapeutas para reabilitação de jovens a idosos com problemas vasculares, degenerativos ou lesões após acidentes.

"È uma terapia complementar, que deve ser feita em conjunto com a fisioterapia e outros tipos de estímulos", diz o fisioterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein Gustavo Balieiro de Freitas, que atualmente atende seis pacientes em casa - a maioria com mais de 60 anos.

Games como Wii (da Nintendo), Xbox (da Microsoft e Playstation (da Sony) ajudam a trabalhar habilidades como memória, raciocínio, atenção e equilíbrio, e a recuperar movimentos perdidos ou prejudicados. Também melhoram a destreza, a coordenação motora, a velocidade e a concentração.

"O acompanhamento é importante para que o paciente faça o exercício da forma correta, e é bom lembrar que aquele período é de tratamento, não só de recreação", afirma Freitas. Há dois anos e meio, ele trabalha com o Wii, por considerá-lo mais lúdico, fácil e simples.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Educação De Jovens e Adultos

EJA AINDA PRECISA SER AMPLIADA

A educação de jovens e adultos (EJA) é a modalidade de ensino nas etapas de ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas  redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica en idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é freqüente a nenção da necessidade de trabalho e participação na renda familiar desde a infância). No início dos anos 90, o segmento da EJA passou a incluir também as classes de alfabetização inicial.
No Brasil, o campo consolidou-se com influência das idéias do educador Paulo Freire e em forte relação com o movimento de educação particular.
O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da educação (a LDB, ou lei número 9394 de 20 de Dezembro de 1996. É um dos segmentos da educação básica que recebem repasse de verbas do Fundeb.
Especialista em educação de jovens e adultos, Maria Clara diz que o nível de baixa instrução ainda é expressivo na Capital. "Apesar de ter um índice relativamente baixo quando comparado a outros do País, são cerca de 150 mil analfabetos. É um número muito grande a ser atendido", destaca.
"Infelizmente o Estado se retirou das séries iniciais, mas tem finais [classe do ciclo complementar] e do ensino médio", ressalta a doutora, que aponta como fator necessário à reavaliação do programa curricular para se ajustar aos alunos. "Um currículo adaptado teria de olhar para necessidade dos jovens e adultos, considera.

domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse É Encontrada Morta Em Londres

A cantora Amy Winehouse  foi encontrada morta em sua casa, enm Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metrepolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Um porta-voz da polícia confirmou  que o corpo estava na residência da cantora no bairo de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
Durante a tarde e a noite de sábado, dezena de fãs e curiosos se reuniram  diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Havia muitos brasileiros.

OS LOUCOS HERDARÃO O PARAÍSO?!

OS LOUCOS HERDARÃO O PARAÍSO?!

Sim Os Loucos Herdarão O Paraíso

Precisa ser uma criatura muito leiga se tratando de aspectos religiosos e, não possuir uma inteligência digamos sumária para aceitar uma tolice dessa. Para resumir esta tese é preciso saber definir o que é ser louco e o tipo de Louco que a Bíblia re refere. Então vamos lá: para sintetizar bastante: há o louco patológico (que sofre de doenças mentais e pertubações esquizofrênicas); e o louco espiritual (aquele que pratica iniquidades variadas, digo isso, ao me referir a pessoa que conhece o Poder de Deus e a Doutrina Divina como um todo (conhece bastante a Bíblia e a seus significados).
Porém deveras é preciso saber que alguns "loucos" (não-patológicos), praticam iniquidades sem entender que estão infringindo a "Lei de Deus". Estes poderão ser salvos segundo a Misericórdia de Deus em suas vidas; ao passo que, há também os "loucos pertubadores" aqueles que entendem o propósito de Deus para com o Homem e, praticam maldades  contra os justos (crentes ou descrentes de uma Fé). Estes não só praticam torpezas como consentem com quem as praticam. Estes posteriormente poderão sofrer penalidades espirituais, como ir para o Hades (o inferno); ou sofrer com problemas espirituais ainda em vida.
Os loucos patológicos (doentes mentais) praticam "maldades" involuntárias por serem doentes. A estes Deus não punirá tenho a nítida certeza. Aquele ou aquela que lê a Bíblia precisa entender a Bíblia num contexto espiritual, e não fazer uma simples interpretação de texto como se fosse a Bília um livro casual. Como sabemos, não é das tarefas mais fáceis, fazer uma interpretação bíblica num contexto espiritual propriamente dito. Por isso, muitos a interpretam de forma errada e se prendem em paradigmas sem propósitos. É por este motivo que, nos deparamos por aí com "pregadores ambulantes" pregando (dizendo) inverdades sobre a Bíblia e proclamando um falso cristo para o povo. Volto mais uma vez a afirmar: é preciso interpretar a Bíblia com sabedoria para não errar na Presença de Deus.

Negro Drama

Racionais Mc's

Composição: Racionais MC's
Negro drama,
Entre o sucesso e a lama,
Dinheiro, problemas,
Inveja, luxo, fama.
Negro drama,
Cabelo crespo,
E a pele escura,
A ferida, a chaga,
A procura da cura.
Negro drama,
Tenta ver
E não vê nada,
A não ser uma estrela,
Longe meio ofuscada.
Sente o drama,
O preço, a cobrança,
No amor, no ódio,
A insana vingança.
Negro drama,
Eu sei quem trama,
E quem tá comigo,
O trauma que eu carrego,
Pra não ser mais um preto fodido.
O drama da cadeia e favela,
Túmulo, sangue,
Sirene, choros e vela.
Passageiro do Brasil,
São Paulo,
Agonia que sobrevivem,
Em meia as zorras e covardias,
Periferias, vielas e cortiços,
Você deve tá pensando,
O que você tem a ver com isso,
Desde o início,
Por ouro e prata,
Olha quem morre,
Então veja você quem mata,
Recebe o mérito, a farda,
Que pratica o mal,
Me ver,
Pobre, preso ou morto,
Já é cultural.
Histórias, registros,
Escritos,
Não é conto,
Nem fábula,
Lenda ou mito,
Não foi sempre dito,
Que preto não tem vez,
Então olha o castelo e não,
Foi você quem fez cuzão,
Eu sou irmão,
Dos meus trutas de batalha,
Eu era a carne,
Agora sou a própria navalha,
Tim..tim..
Um brinde pra mim,
Sou exemplo, de vitórias,
Trajetos e glórias.
O dinheiro tira um homem da miséria,
Mas não pode arrancar,
De dentro dele,
A favela,
São poucos,
Que entram em campo pra vencer,
A alma guarda,
O que a mente tenta esquecer,
Olho pra trás,
Vejo a estrada que eu trilhei,
Mó cota
Quem teve lado a lado,
E quem só fico na bota,
Entre as frases,
Fases e várias etapas,
Do quem é quem,
Dos mano e das mina fraca,
Hum..
Negro drama de estilo,
Pra ser,
E se for,
Tem que ser,
Se temer é milho.
Entre o gatilho e a tempestade,
Sempre a provar,
Que sou homem e não covarde.
Que Deus me guarde,
Pois eu sei,
Que ele não é neutro,
Vigia os rico,
Mas ama os que vem do gueto,
Eu visto preto,
Por dentro e por fora,
Guerreiro,
Poeta entre o tempo e a memória.
Hora,
Nessa história,
Vejo o dólar,
E vários quilates,
Falo pro mano,
Que não morra, e também não mate,
O tic tac,
Não espera veja o ponteiro,
Essa estrada é venenosa,
E cheia de morteiro,
Pesadelo,
Hum,
É um elogio,
Pra quem vive na guerra,
A paz nunca existiu,
Num clima quente,
A minha gente sua frio,
Vi um pretinho,
Seu caderno era um fuzil.
Um fuzil,
Negro drama.
Crime, futebol, música, caraio,
Eu também não consegui fugi disso aí.
Eu so mais um.
Forrest gump é mato,
Eu prefiro conta uma história real,
Vô conta a minha....
Daria um filme,
Uma negra,
E uma criança nos braços,
Solitária na floresta,
De concreto e aço,
Veja,
Olha outra vez,
O rosto na multidão,
A multidão é um monstro,
Sem rosto e coração,
Hey,
São paulo,
Terra de arranha-céu,
A garoa rasga a carne,
É a torre de babel,
Famíla brasileira,
Dois contra o mundo,
Mãe solteira,
De um promissor,
Vagabundo,
Luz,
Câmera e ação,
Gravando a cena vai,
Um bastardo,
Mais um filho pardo,
Sem pai,
Ei,
Senhor de engenho,
Eu sei,
Bem quem você é,
Sozinho, cê num guenta,
Sozinho,
Cê num entra a pé,
Cê disse que era bom,
E a favela ouviu, lá
Também tem
Whiski, red bull,
Tênis nike e
Fuzil,
Admito,
Seus carro é bonito,
É,
Eu não sei fazê,
Internet, video-cassete,
Os carro loco,
Atrasado,
Eu tô um pouco sim,
Tô,
Eu acho,
Só que tem que,
Seu jogo é sujo,
E eu não me encaixo,
Eu sô problema de montão,
De carnaval a carnaval,
Eu vim da selva,
Sou leão,
Sou demais pro seu quintal,
Problema com escola,
Eu tenho mil,
Mil fita,
Inacreditável, mas seu filho me imita,
No meio de vocês,
Ele é o mais esperto,
Ginga e fala gíria,
Gíria não, dialeto
Esse não é mais seu,
Hó,
Subiu,
Entrei pelo seu rádio,
Tomei,
Cê nem viu,
Nóis é isso ou aquilo,
O quê?,
Cê não dizia,
Seu filho quer ser preto,
Rhá,
Que irônia,
Cola o pôster do 2Pac ai,
Que tal,
Que cê diz,
Sente o negro drama,
Vai,
Tenta ser feliz,
Ei bacana,
Quem te fez tão bom assim,
O que cê deu,
O que cê faz,
O que cê fez por mim?
Eu recebi seu tic,
Quer dizer kit,
De esgoto a céu aberto,
E parede madeirite,
De vergonha eu não morri,
To firmão,
Eis me aqui,
Voce não,
Se não passa,
Quando o mar vermelho abrir,
Eu sou o mano
Homem duro,
Do gueto, brow,
Obá,
Aquele louco,
Que não pode errar,
Aquele que você odeia,
Amar nesse instante,
Pele parda,
Ouço funk,
E de onde vem,
Os diamantes,
Da lama,
Valeu mãe,
Negro drama,
Drama, drama.
Aê, na época dos barracos de pau lá na pedreira onde vocês tavam?
O que vocês deram por mim ?
O que vocês fizeram por mim ?
Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho
Agora tá de olho no carro que eu dirijo
Demorou, eu quero é mais
Eu quero até sua alma
Aí, o rap fez eu ser o que sou
Ice Blue, Edy Rock e Klj, e toda a família
E toda geração que faz o rap
A geração que revolucionou
A geração que vai revolucionar
Anos 90, século 21
É desse jeito
Aê, você sai do gueto, mas o gueto nunca sai de você, morou irmão?
Você tá dirigindo um carro
O mundo todo tá de olho em você, morou?
Sabe por quê?
Pela sua origem, morou irmão?
É desse jeito que você vive
É o negro drama
Eu não li, eu não assisti
Eu vivo o negro drama, eu sou o negro drama
Eu sou o fruto do negro drama
Aí dona Ana, sem palavras, a senhora é uma rainha, rainha
Mas aê, se tiver que voltar pra favela
Eu vou voltar de cabeça erguida
Porque assim é que é
Renascendo das cinzas
Firme e forte, guerreiro de fé
Vagabundo nato!

Com uma pitada de humor, irreverência e entretenimento e com muita informação (fatos cotidianos), mensagens religiosas, entre outras, dicas, poesias, músicas e vídeos interessantes, o blog "Aquele Louco Que Não Pode Errar" se compromete a levar aos leitores conteúdos de qualidade. Com uma linguagem simples mas de conteúdo, o autor se prontifica a se utilizar muitas das vezes, de termos polêmicos sem ser banal. O mesmo, poderá tocar nas feridas daqueles que se dizem "donos da verdade", "detentores da razão". Se para muitos a razão é cavalo do diabo, para o autor não. Para ele a luz da razão é guia para para os verdadeiros sábios, detentores do conhecimento, senhores do real saber.

Palavras do próprio autor Marcio Martins, músico e poeta

Aquele Louco Que Não Pode Errar - A Retomada

Estive muito tempo ocupado com assuntos profissionais, estudando bastante e refletindo sobre a minha volta à faculdade. Sem tempo para poder resolver assuntos pessoais, resolvi me dedicar menos ao meu blog. Alguns problemas já foram resolvidos, outros nem tanto. Mas fazer o quê? A vida é assim mesmo. Cheia de adversidades, repleta de contrariedades. Porém, entre altos e baixos; entre perdas e conquistas; e entre tristezas e alegrias, aqui estou novamente firme e forte. Tudo que vem fácil, não damos o verdadeiro valor. Mas o que conquistamos com muito sacrifício, nós valorizamos muito mais. E é por isso que realmente vale a pena lutar por nossos sonhos. O que seria do amor, se não existisse o ódio. Como existiria a morte, senão houvesse em nós o dom da vida. Do que adiantaria esperar pelo amanhã, se a gente não vivesse o ontem. Na vida tudo passa, tudo é passageiro. Só não passa a minha vontade de acertar, mesmo errando quase que constantemente. A minha vontade de amar a quem está ao meu redor, mesmo magoando e ferindo a quem me deseja com muito amor.

A PAZ DE DEUS a todos, sem exceção. Que Deus abençoe a todos nós, meus caros irmãos.