Este post vai ser bem curto e simples. Começa com uma pergunta singela e bem objetiva. Será que é preciso morrer para se ver Deus? Creio que não. Deus está presente em todos os lugares. Está contemplado em todas as formas de amor. Não este amor fingido que assola as rodas mesquinhas da sociedade. Mas no amor puro que nutre naturalmente nos corações daqueles que amam fazer o bem. Este AMOR não folga com a indecência. E nem tampouco se refugia nos caminhos tortuosos da violência. O verdadeiro amor não se importa com a sua classe social. Não se reveste de discriminações raciais. Não se interessa se você é hetero ou homossexual. O AMOR contempla a tudo e a todos. O Amor é homogêneo. Ele se projeta no jus aos ideais da revolução francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Seja livre para buscar a sua forma de amor. Haja de forma justa com todos. E ame a todos, sem distinção de cor, credo, religião ou opção sexual. O amor é fraterno. O amor puro e verdadeiro é eterno. Formas de amores vãs vão e vem. O verdadeiro amor persiste para sempre nos corações das pessoas.
Deus está dentro do coração de cada ser. Em cada ser que faz a sua vontade na terra. E a vontade de Deus é esta: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Amar a quem nos ama, tarefa fácil é. Amar a quem não nos quer bem, quão difícil se torna. Mas esse é o verdadeiro valor do Amor. Quando começamos a compreender a conviver com as pessoas de forma mútua e mais amena passamos a apreender definitivamente que é possível amar a todos os seres vivos. Afinal, é preciso amar as pessoas como não se houvesse amanhã.
E então, será que é preciso você morrer um dia para ver a face de Deus? Creio que você já aprendeu. Deus está presente em todas as almas. Em todas as formas de amar. Nós que não sabemos administrar de forma sábia e judiciosa o amor que está em nós. Muitas vezes querendo amar, sucumbimos nossos sentimentos em atitudes mesquinhas. Procurando proteger as pessoas que julgamos amar, prendemo-las nas prisões da exclusividade. Esse não é o verdadeiro Amor. O verdadeiro amor é amar as pessoas sem esperar nada em troca por isso. Pense nisso. Reflita. E assim você verá a face de Deus todos os dias. Sem precisar morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário