sexta-feira, 1 de junho de 2012

E aí Mv Bill, Quem é Mais Bandido: Lalau, Beira-Mar, Cachoeira ou Sergio Naya?

Dias atrás, postei no grupo de Jornalismo Unip 2012 um artigo bem singelo, mas de um valor imenso. Escrevi acerca do caráter. É uma medida que a pessoa herda em seu convívio familiar ou nas relações interpessoais de um modo em geral. E, infelizmente, notamos uma grande gama de pessoas sem caráter, desprovida de qualquer resquício de escrúpulo, que vivem do engano, prejudicam aos seus “semelhantes” e ludibriam a “fé” de muitos.
Não tem essa de mais ou menos. Todos são ladrões e devem ser tratados ao rigor da Lei. Devem ser julgados, e comprovados os delitos contra o patrimônio ou contra a honra de alguém, devem ser encarcerados (presos). E sem essa de prisão domiciliar. Isso é um absurdo sem propósito. Como dizem muitos jornalistas sensacionalistas por aí: Cana Neles! Que vejam o sol nascer quadrado!
A única diferença é a forma com que cada um deles utiliza para alavancar capital. Uns utilizam de forma descarada a falta de percepção de nós cidadãos para poder enriquecer ilicitamente. E não me refiro unicamente a políticos. Pois, padres e pastores, também estão inclusos nesta lista de lobos sedutores, que granjeiam muito dinheiro em nome de Deus. É tipo assim: Você joga uma porção de notas para o ar, o que Deus abraçar é Dele, o que cair é NOSSO. Outros agem de forma bastante violenta e truculenta para gerar “fontes de rendas”. Esses são capazes de matar e roubar.
É extremamente revoltante o que acontece ao nosso redor. É intolerante o que ocorre com a nossa população. Pessoas que sequer tem o que comer em suas mesas sendo roubadas. Roubadas por sonegadores de impostos. Pessoas que são obrigadas a compreender o porquê do poder estar na mão de uma minoria que adquire veículos e mansões com uma fonte de “verba mágica”, enquanto quem verdadeiramente trabalha continua andando a pé. Sendo obrigado a conviver em transportes públicos lotados e defasados. “PATRÕES RICOS” que deixam de pagar o INSS andam livres por aí. A mulher desesperada que rouba uma margarina vai presa como se fosse uma bandida de alta periculosidade. É revoltante. Infelizmente no nosso país quem usa “terno e gravata” não vai pra cadeia. Isso tem que mudar. Nós precisamos nos unir para protestar. Temos direito de falar. Temos o dever de cobrar dessas “pessoas” tudo aquilo que é nosso por direito.

Essa pergunta postada no título acima é um trecho da música “Só Deus Pode Me Julgar” do rapper Mv Bill. Ela fala abertamente da corrupção instaurada aqui no Brasil. Joga na nossa cara o poder da impunidade. Lalau, Beira-Mar, Sérgio Naya e Carlinhos Cachoeira são os personagens centrais desse tema, por provocarem desvios de verbas do Tesouro Nacional, constituírem verdadeiros paraísos fiscais. Controlam o Mercado do Narcotráfico. Fazem lavagem de dinheiro. Corrompem a nação. Por ganância causam a morte de centenas, milhares de pessoas

Art. 155. subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel;
Pena: reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Art. 157. Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena: reclusão de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.


Art. 171. Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
Pena: reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.



Nenhum comentário: