O valor da amizade
“What you do in life echoes in eternity”
Como dimensionar o valor de uma verdadeira amizade? Será que somos capazes de valorizar a nossos amigos como eles merecem? De que forma agiríamos se viéssemos perder nossos amigos um a um? Essas e outras perguntas sobrevoam sobre as nossas cabeças quase que constantemente.
Só quem perdeu uma verdadeira amizade pode mensurar quão dolorosa é a perda de um amigo. Amigo pode ser um pai, um filho, um irmão, um colega de classe, um companheiro (a) de bebedeiras, um namorado (a), um vizinho, um velho conhecido enfim, amigo é aquele que incondicionalmente nos quer bem. Nos quer bem, não por aquilo que nós possuímos, mas sim, por tudo aquilo que somos. Por aquilo que representamos. Por tudo aquilo que somos capacitados a ofertar.
Como diria o poeta Marcio Martins, esse louco apaixonado que vos escreve, amigo é aquele que é capaz de ofertar algo sem necessariamente querer algo em troca. Amigo não é aquele que aponta as nossas feridas, mas sim, os que ajudam a cicatrizá-las. Ajuda porque gosta. E não para simplesmente se vangloriar.
Hoje o dia amanheceu cinzento, carrancudo. Parecia querer anunciar algo tristonho. A partida de um amigo, de um irmão, que há tão pouco tempo reinou e fez alegria em nossas vidas. Amigo que soube e felizmente ainda saberá compartilhar muitas alegrias conosco. Amigo que compreenderá o momento certo de dar aquela bronca monumental que nos fará repensar sobre nossos atos. Amigo que em pouco tempo foi capaz de cativar a todos, sem exceção
Amigos entram e saem de nossa vida como garçons num restaurante. Uns quando entram imploramos para nunca saírem. Outros quando saem torcemos para nunca mais retornarem. Vocês são os que entraram e infelizmente por uma razão ou outra pediram para sair. Para vocês as portas permanecerão sempre abertas, para que num futuro próximo possam retornar.
É em nome de todos que escrevo esse singelo texto para demonstrar o quanto gostamos de vocês. O quanto sentiremos falta de suas companhias. Venho aqui reiterar tudo o que foi falado hoje em sala de aula. Isso não é um adeus em definitivo, é um até breve momentâneo. Que sejam felizes em suas escolhas, e que Deus ilumine vossos passos por aonde vocês venham caminhar. Letícia e David todos nós desejamos muitas felicidades e que suas vidas sejam prósperas. No que depender da gente tudo isso acontecerá e em breve. Um até logo. Ass:. Jornagatos
“O que você faz nesta vida ecoa na eternidade”
Nenhum comentário:
Postar um comentário