"Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" (Efésios 6:2-3).
Muitos ao lerem as palavras deste post, com certeza dirão que honram aos teus pais. Mas guardadas as proporções, será que damos aos nossos progenitores a devida importância? Será que honramos aos nossos como manda as Escrituras Sagradas, ou apenas nos limitamos a agir de forma robotizada e mecanizada diante aos nossos mesquinhos sentimentos?
Hoje ao contemplarmos as famílias evidenciamos que o amor que muitos dizem nutrir pelos pais não tem nada a ver com honra. Muitos filhos parecem ingratos e insensíveis, mostram-se soberbos, mais amantes do satus social, escondendo da sociedade a sua verdadeira origem.
A honra aos nossos pais deve ser constituída de palavras e ações sinceras que deve nortear toda a nossa reverência, fazendo valorizar e potencializar o que sentimos em relação aos nossos pais. Devemos honrá-los prepetuamente pois, o Criador, assim o deseja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário