sexta-feira, 1 de março de 2013

Ouça A Voz da Experiência

Desde a minha meninice, ouvi a frase “Ouça a voz da experiência” ou a seguinte expressão, “Tal pessoa, é como vinho, quanto mais velho, melhor”. Pois é. Como vimos, é impossível não atentar para as qualidades e conselhos ofertados por alguém de mais idade. Pois, certamente, esta pessoa poderá lhe auxiliar em algum momento conflitante de sua vida, graças à experiência obtida com o passar dos anos.
Porém, atualmente, não sei se por preciosismo, ou por excesso de autoconfiança, as pessoas mais jovens, estão mais propensas a desvalorizar aos mais experimentados. E isso é um perigo, afinal, todo o projeto, de curto ou longo prazo, para alcançar relativo êxito, tem que ser orquestrado e amparado, pela junção de jovens e velhos, caso contrário, o projeto possa enfrentar alguns problemas e, poderá naufragar nos mares dos negócios.
Enfim, para a evolução natural de qualquer meio físico ou jurídico, ou de um bem material, é imprescindível que haja essa junção, pois isto garantirá para as partes envolvidas, uma inestimável troca de conhecimento e aprendizado, além de conceder a eles também, certa dosagem de autocontrole sobre as ações que poderão ser tomadas em prol do sucesso de um bem ou de uma causa específica.

Nenhum comentário: