Faculdade? Não Faça Aquilo Que Dá Dinheiro! Faça O Que Você Gosta!
Essa é pra nós universitários e possíveis vestibulandos: Marcio Martins, Gustavo Santos e Fernando Rodrigues Filho.................
Obviamente pela pressão exercida pelos pais e por conselhos errôneos dos amigos, a tendência é de que os universitários e vestibulandos tomem escolhas precipitadas em relação ao Curso que desejam fazer. Esse é o maior empecilho para alavancar a escolha do jovem estudante.
Não sou expert no assunto, não sou a voz da verdade e nem desejo ser. Mas posso garantir que fazer um curso que garanta apenas um apoio financeiro a alguém, não é necessariamente, o melhor caminho para se alcançar êxito, na vida profissional. Fazer algo apenas motivado pelo dinheiro poderá causar grandes frustrações para a pessoa e isso, realmente, não é bom.
Nesse caso, acho que pesa contra, a pouca idade do vestibulando. Isso faz com que, ele tome ações impensadas em relação ao ingresso no Ensino Superior. Tenho notado com frequência, que a imaturidade de alguns, faz com que esses, desistam do Curso, no decorrer do período letivo.
Então, para não se precipitar na hora da escolha, faça testes vocacionais e, principalmente, não se deixe influenciar pela pressão de familiares e amigos. Afinal, só você poderá saber o que o futuro lhe reserva. Seus pais e amigos até poderão lhe dar apoio e conselhos, mas, a escolha final deverá ser feita única e exclusivamente por você. Faça o melhor. Procure executar a escolha certa.