terça-feira, 16 de julho de 2013

Futebol é Coisa De Deus ou Do Diabo

Vou fazer um comentário curto e certeiro. Desde a criação dom mundo, o bem e o mal sempre existiram certo? Até aí, nenhum problema. Podemos afirmar, então, que o conceito de religião andou de mãos dadas com o homem, desde o princípio de sua existência.
Porém, com o passar do tempo, o fanatismo exagerado, fez com que os fiéis de uma forma geral, criassem doutrinas um tanto quanto contraditórias, fazendo o conceito de religião extrapolar os limites da razão, levando o ser humano a cometer atos guiados pela emoção.
Acho extremamente fanático, para não dizer tremendamente estúpido, alguém citar, que o futebol, por exemplo, é coisa de Deus ou do diabo. Uma cretinice sem tamanho. Pelo menos eu penso assim. Futebol é sem dúvida, uma modalidade esportiva, criada pelo britânico Charles Miller, para propor entretenimento para as pessoas. O que hoje é para a grande maioria uma paixão nacional, para outros, trata-se exclusivamente, de um modo de manipulação. Respeitando a opinião das pessoas, venho afirmar que o fanatismo enraizado no cotidiano cristão, vem pondo em xeque o crescimento do Evangelho, pois, muitas seitas vem deturpando as sábias Palavras de Deus. Se você não gosta de futebol, essa é uma opinião sua que todos devem respeitar. Mas tem pessoas que admiram a prática esportiva e, devem ser respeitados também. Como dito anteriormente, a prática esportiva foi criada pelo britânico Charles Miller e, portanto, não pertencem a Deus ou ao diabo. E fim de papo.