sábado, 13 de abril de 2013

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ! REDUÇÃO AGORA, ANTES QUE TARDIA!


Galera, esse vai ser o post mais difícil que eu vou escrever, pois em certos momentos, precisarei me dissipar das vestes da emoção. O jornalista deve se abster da emotividade exacerbada se quiser ser um profissional gabaritado pela qualidade para assim desfrutar de uma maior credibilidade. O curso de Jornalismo nos auxilia a escrever textos coesos com a máxima credibilidade. Estou engatinhando na esfera jornalista, ainda sou um aspirante a jornalista. Estou estudando para em breve exercer a profissão.
Que a criminalidade está aos poucos dizimando a nossa população isso já não é mais nenhum segredo. Não quero enumerar a quantidade de crimes praticados e, nem tampouco escrever sobre um crime específico, como o que ocorrera com o jovem estudante que fora morto em frente ao seu prédio.
O que proponho com esse meu post é, sem sombras de dúvida, conscientizar as pessoas para a problemática questão da maioridade penal. Se vocês já tiveram a oportunidade de visitar o meu blog, tem um post onde eu “defendia” a não redução da maioridade penal. Mas analisando melhor os fatos ocorridos no cotidiano, mudei a minha postura. Para muitos, essa minha atitude poderia soar como falta de personalidade. Mas para mim, ao contrário, é só uma questão de amadurecimento de opinião. Tinha uma opinião um pouco menos incisiva, mas mudei a minha opinião. Não mudo de opinião como quem troca de roupa, mas nessa questão, me vi obrigado a mudar o meu senso opinativo. Sou totalmente a favor da redução da maioridade penal para 12 anos. Pode parecer um ato de exagero da minha parte, mas aguçado pelos acontecimentos dos últimos dias, resolvi publicar esse post. Só para ratificar o meu post, defendo também que as autoridades “competentes” façam valer do uso da maioridade penal pra amenizar um pouco esse caos. É lógico que toda a mudança depende de avaliações jurídicas e mais aprofundadas, mas de uma forma emergencial, gostaria de ver os objetivos iniciais da redução da maioridade penal. Pode ser uma iniciativa bastante eficaz para coibir os crimes. REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ! REDUÇÃO AGORA, ANTES QUE TARDIA!