terça-feira, 12 de outubro de 2010

GOVERNO SERRA UMA CATÁSTROFE

Mano Brown: José Serra Será Uma Catástrofe!!!

Nesse trecho de entrevista o rapper Mano Brown dos grupo Racionais MC's, opinou de uma forma bastante clara e objetiva como seria uma possível vitória do candidato tucano José Serra rumo ao governo presidencialista. Como podemos ver, Mano Brown analisa como seria a reação do candidato em relação as classes sociais brasileiras. De um lado o empresariado (burguês) e do outro o proletariado (trabalhadores). Ele afirmou que a vitória do candidato do PSDB seria uma catástrofe para nosso País. Eu tenho a mesma opinião.
É preciso dar um basta a essa "política serrista" não só no Estado de São Paulo, mas também, em território nacional. Vamos reafirmar Dilma na presidência pois como sabemos, Serra agiriria apenas a favor da classe rica comandada pelo setor empresariado e, os pobres em geral (setor proletariado) seria cada vez mais afanado, desprezado, enclausurado e achincalhado nas praças públicas da miséria. Você já viu um rico morrer desnutrido ou já viu um "colarinho branco" ser perseguido pelo sistema policial? Não!!! Mas já presenciou pobre vivendo como rato: comendo as sobras do lixão, vivendo em barracos enlameados, sendo torturado pelos "heróis do camburão" e tomando tapa na cara desses "vermes fardados".
Ao meu ver, Serra seria sim uma catástrofe a nível nacional. Já sabendo que, no ponto de vista estadual, temos constatada uma mini-catástrofe porque o governador Geraldo Alckmin é outra prova viva de infortúnios para com a já combalida sociedade pobre do Estado de São Paulo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os "PALHAÇOS" Somos Nós


Meus Caros Amigos, o cenário da política está cada vez mais parecido como uma grande Arena Circense, onde os políticos promovem suas palhaçadas e praticam estripulias. Uma pergunta ressoa sobre meus ouvidos: Quem é mais palhaço? O candidato ou o eleitor? Bom, começo a entender que Sylvester Stalonne estava certo quando criticava o povo brasileiro. Realmente a nossa Nação é realmente com todo respeito o cú da mãe Joana.
Alguns dias atrás postei sobre os políticos ficha-sujas que praticam barbaridades na política e depois voltam a se eleger como se não tivessem feito nada de errado. Afinal aqui é Brasil e aqui pode tudo. Ou quase tudo não é? Políticos roubam milhões e não vão presos. Um pobre coitado rouba uma margarina em um supermercado e vai preso e ainda por cima é tratado como animal na cadeia pela polícia. E por falar em polícia essa bate e rouba demais também. Esse artigo postarei em seguida.
Agora vou postar sobre um personagem que para mim não é uma pessoa com má intenção como Paulo Maluf e Fernando Collor. Porém a meu ver, ela não tem preparo algum no campo da política. Refiro-me a Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido no meio artístico como Palhaço Tiririca. Como sabemos Tiririca alcançou fama depois do enorme sucesso de sua música: “Florentina”.
Como boa parte dos famosos, Tiririca também se candidatou a uma vaga na política. Fato esse que rendeu ao palhaço mais popularidade e a tão almejada oportunidade de ser Deputado Federal e, pasmem caros amigos, ele foi o mais votado. Não me surpreendi com a expressiva margem de votos porque, como bem sabemos falta maturidade ao eleitor brasileiro. Muitos não estão engajados para com a política e, isto ficou demasiadamente comprovado nestas eleições. Muitos votam por falta de opção. E outros adentram no tal chamado "voto de protesto". Tem protesto maior do que votar de modo conciente?
 Há alguns dias atrás, li uma matéria publicada no Jornal Agora São Paulo sobre o fato de famosos se candidatarem ao Senado e a Câmara dos Deputados. Uma parte que me chamou bastante a atenção foi a forma que a matéria publicada defendia uma maior conscientização por parte dos eleitores. Afinal não seria a personalidade famosa que seria eleita e sim o cidadão em comum e isso é o que dá medo. A matéria dizia assim: “Sai a personalidade e entra o cidadão. Mais precisamente neste caso: assume Francisco Everardo Oliveira Silva e não o aclamado “Senhor Florentina”, digo Tiririca. Como sabemos, há um total descontrole por parte dos eleitores. Pois são inúmeros os problemas: falta de escolaridade, baixo interesse pela causa política, venda de votos e muitas outras razões.
Como vocês podem notar no vídeo a seguir, o povo se diverge quanto à candidatura do referido senhor: uns foram contrários à candidatura do palhaço: outros foram favoráveis, tanto que o candidato recebeu uma grande margem de votos, mostrando que, o povo está tentado fazer política à sua maneira: usando seus votos para protestar contra a política instaurada em nosso país.
Agora que ele já foi eleito uma outra pergunta vem à tona: O que é melhor? Eleger um ladrão? Ou eleger um palhaço? É esperar quatro anos pra ver.
O palhaço nem sentiu o gostinho de ser eleito e os “homens do poder” já querem vetar o pobre coitado na política. Motivo: parece que o palhaço não possui uma alfabetização apta para exercer o cargo de Deputado Federal.
Se confirmada a permanência de Tiririca no cenário político, espero que ele faça a diferença fazendo jus aos "milhões" de eleitores que votaram nele.

Agora que já usamos e abusamos do nosso voto de protesto, devo afirmar que, a população brasileira não se anime muito com a possibilidade de Tiririca fazer algo pelos necessitados, pois como bem sabemos, lá em Brasília tudo é comprado, o homem honeto passa a ser corrompido, aquele que é "leal" vive sendo logrado; enquanto os que agem de má-fé sempre se dão bem: o pobre sempre sai lesionado e os maus políticos sempre são galardoados com as verbas públicas. Verbas essas que poderiam construir mais escolas, creches, centros culturais, centros de reabilitações, hospitais e afins.